Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Entidades manifestam repúdio ao presidente do TJ.

    A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região e a Procuradoria da República na Paraíba manifestaram nota de repúdio contra as alegações do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio de Pádua, que qualificou como "invasiva", "heterodoxa" e "sabida" a investigação do Procurador do Trabalho Eduardo Varandas quanto à cessão irregular de servidores municipais ao TJ.

    A nota esclarece que o Ministério Público não necessita de autorização para investigar e que não há que se falar em invasão às dependências do Tribunal, haja vista que somente o domicílio é protegido de inviolabilidade. "É prerrogativa inarredável do membro do Ministério Público adentrar, no âmbito do exercício do seu mister, sem prévia comunicação, a qualquer recinto público ou privado, respeitada apenas a inviolabilidade constitucional do domicílio, o que definitivamente não é o caso do TJ-PB", diz a nota.

    As instituições legitimaram a atuação do Procurador Eduardo Varandas, exortando o Presidente do Tribunal de Justiça a se preocupar com a legalidade dos atos administrativos praticados naquela Corte. "O nepotismo e o desvirtuamento de funções no serviço público constituem práticas flagrantemente ilegais, razão pela qual deveria o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba se preocupar com a legalidade dos atos administrativos praticados no âmbito do Órgão que dirige e se abster de expressar críticas infundadas e imaturas às autoridades constituídas", continua a nota.

    O Procurador do Trabalho Eduardo Varandas já expressou que continuará os trabalhos de investigação normalmente.

    Íntegra da nota

    • Publicações277
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entidades-manifestam-repudio-ao-presidente-do-tj/933075

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)