Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Entrega de carteiras de identidade encerra oitava edição do Ribeirinho Cidadão

    há 9 anos

    A Defensoria Pública e parceiros deram início, na última terça-feira (22), à entrega das carteiras de identidade solicitadas durante a oitava edição do Ribeirinho Cidadão, projeto que tem por intuito levar assistência jurídica e social de forma integral e gratuita à população que reside às margens dos rios da região de Santo Antônio de Leverger a Poconé.

    Em dois dias, os Defensores Públicos Air Praeiro, coordenador da expedição, e Munir Arfox, além do membro da Politec, Adejanir Vieira, entregaram os documentos à população de Mimoso, Barão de Melgaço, Poconé, Agrovila das Palmeiras, Estirão Comprido e Pontal do Glória.

    “A satisfação da entrega dos documentos se apresenta de forma inconteste pela satisfação no semblante do cidadão que recebe o serviço do Estado sem que tenha que distender nenhum esforço. Este é o resultado que sempre pretendemos alcançar com o projeto Ribeirinho, levar cidadania àqueles que não têm nem o óbvio para serem chamados de cidadão e Defensoria Pública, por ser a instituição mais vocacionada para esse tipo de trabalho, se sente recompensada pelo sucesso do projeto e o retorno final nos anima a sempre planejar a próxima edição”, destacou Praeiro.

    Já Munir Arfox ressaltou que aqueles que não estavam presentes no momento da entrega podem retirar os documentos nas escolas de cada localidade, bem como no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barão de Melgaço.

    No total, foram emitidas 236 carteiras de identidade, sendo que os documentos pertencentes à população que reside nas demais localidades abrangidas pela expedição serão entregues neste fim de semana.

    Além das carteiras, durante o projeto, que teve duração de 15 dias e contou com a presença de mais de 70 profissionais, como defensores, juízes, médicos, oftalmologistas, dentistas, foram feitas a doação de óculos e medicamentos, bem como confecção de outros documentos como Carteira de Trabalho e CPF. Também foi realizado um trabalho de consciência ambiental por meio de atividades lúdicas com crianças e doação de cobertores, meias, roupas e calçados aos ribeirinhos mediante a entrega de lixo recolhido das margens dos rios.

    Foram parceiros da Defensoria Pública na realização da oitava edição, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso; Tribunal Regional do Trabalho; Secretaria Estadual de Segurança Pública; de Saúde e de Meio Ambiente; Juizado do Meio Ambiente; INSS; Receita Federal; Sesc; Incra; Polícia Militar; Prefeituras de Barão de Melgaço e de Juscimeira; e médicos voluntários.

    Gabriela Galvão
    Assessoria de Imprensa


    • Publicações3773
    • Seguidores104
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/entrega-de-carteiras-de-identidade-encerra-oitava-edicao-do-ribeirinho-cidadao/235004697

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)