Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJ trabalhar expansão do Processo Judicial Eletrônico

    há 11 anos

    A implementação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) deverá entrar em execução em todas as Varas e Juizados da Região Metropolitana de João Pessoa e da Comarca de Campina Grande, num prazo de dois anos. As diretrizes para atingir essa meta começaram a ser traçadas pelo Comitê de Magistrados para Tecnologia de Informática (CMTI), que se reuniu esta semana com os membros da Diretoria de Tecnologia da Informacao do Tribunal de Justiça da Paraíba.

    O diretor de Tecnologia da Informação do TJPB, Ney Robson, informou que na Paraíba o PJe está em funcionamento nas Comarcas de Cabedelo (nas 2ª, 3ª e 4ª Varas e Juizado Especial), Bayeux (2ª, 3ª e 4ª Varas e Juizado Especial), Santa Rita (2ª, 3ª e 5ª Varas e Juizado Especial), Itabaiana (1ª e 2ª Varas) e em João Pessoa no 1º Juizado Regional de Mangabeira.

    O juiz Euler Paulo de Moura Jansen, membro do Comitê de Magistrados para Tecnologia de Informática, explicou que o PJe é um software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que vem substituindo o processo judicial tradicional, em papel. A proposta do PJe é reduzir o tempo para se chegar à decisão judicial. “Nós estamos expandindo o PJe e criamos essa equipe com dedicação exclusiva para a implementação do sistema em todas as unidades judiciais de Campina Grande e da Região Metropolitana de João Pessoa”, acrescentou.

    Durante a reunião, o CMTI e a DTI traçaram linhas de comunicação com o Conselho Nacional de Justiça para a atualização da Versão do PJe e para iniciar estudos de viabilidade de desenvolvimento de uma versão mais moderna do Siscom.

    Gecom - Eloise Elane

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/equipe-da-diretoria-de-tecnologia-da-informacao-do-tj-trabalhar-expansao-do-processo-judicial-eletronico/100435277

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)