Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Erro na entrega do produto gera indenização ao cliente!

    Publicado por Isabella Alves
    há 13 dias

    Erro na entrega do produto: Uma loja on-line de roupas e acessórios foi condenada a devolver R$ 522,96 a um consumidor por erro na entrega de dois ternos. Além disso, a empresa deverá indenizar o cliente em R$ 2 mil por danos morais. A decisão da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) confirma a sentença da 2ª Vara Cível da Comarca de Montes Claros, no Norte do Estado.

    Em dezembro de 2020, o cliente adquiriu dois ternos. Contudo, quando os produtos chegaram, segundo o autor alegou no processo, eram diferentes dos anunciados no site. Ele devolveu os ternos e solicitou o reembolso, mas três meses depois, ainda não havia recebido o estorno. Assim, o consumidor decidiu ajuizar a ação contra a loja.

    A empresa sustentou que não houve descumprimento contratual por sua parte, e que o cliente teria deixado de fornecer as informações necessárias para o reembolso. A ré alegou ainda que o episódio não era suficiente para causar danos morais.

    A decisão da 1ª Instância reconheceu a falha na prestação do serviço e que a empresa mostrou negligência na restituição dos valores, mesmo com os ternos já tendo sido devolvidos.

    A loja virtual recorreu, sustentando que cancelou a compra e devolveu a quantia paga antes mesmo do início da ação judicial, o que teria sido omitido pelo consumidor.

    O relator, desembargador José de Carvalho Barbosa, rejeitou essa argumentação. Segundo o magistrado, embora contestasse as afirmações do cliente, a companhia não trouxe provas de que o valor tivesse sido ressarcido.

    Na avaliação do relator, a “via-crúcis” enfrentada pelo comprador para tentar solucionar o problema, agravada pelo descaso da empresa, não poderia ser considerada como fato corriqueiro ou mero aborrecimento.

    Os desembargadores Newton Teixeira Carvalho e Ferrara Marcolino acompanharam esse posicionamento.

    O número do processo não foi divulgado.

    A intenção desse artigo é levar conhecimento jurídico para as pessoas, pois muitos desconhecem seus direitos. Por isso se você gostou ou essa informação foi útil para você clique em "Curtir o artigo" e compartilhe nas redes sociais para que essa relevante informação chegue a outras pessoas. Você também poderá fazer comentários ou indicar temas para novos artigos logo abaixo.

    Fonte:

    Erro em entrega de ternos gera indenização a cliente, diz TJ-MG. Revista Consultor Jurídico. Publicado em: 4 de janeiro de 2024, 11h44. Disponível em: https://www.conjur.com.br/2024-jan-04/erro-em-entrega-de-ternos-gera-indenizacaoacliente-diz-tj-mg/ Acesso em: 04/01/2024.

    #direitodoconsumidor #consumidor #indenizacao #erronaentregadoproduto #tjmg #danosmorais #danomoral #advogado #advocacia #advogadoonline #advogadovirtual #escritoriodeadvocacia #escritorioonline #escritoriovirtual #advogadoembarramansa #advogadoemvoltaredonda #advogadoemresende

    • Publicações153
    • Seguidores48
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/erro-na-entrega-do-produto-gera-indenizacao-ao-cliente/2384788199

    Informações relacionadas

    Isabella Alves, Advogado
    Notíciashá 13 dias

    Empresa indenizará mulher que perdeu CONCURSO público por atraso de ônibus!

    Pedro Esperanza Sudário, Juiz Federal
    Notíciashá 13 dias

    STJ: consumidor com nome negativado não pode ser impedido de contratar plano de saúde

    O que você advogado precisa saber para não ter prejuízo ao fazer indicações e parcerias

    Isabella Alves, Advogado
    Notíciashá 13 dias

    Homem que usou CARTÃO DA EX e a difamou no WhatsApp terá que indenizá-la

    Isabella Alves, Advogado
    Notíciashá 13 dias

    Vida útil do produto: Fabricante terá que CONSERTAR ou SUBSTITUIR produto que apresentou defeito fora do prazo de garantia!

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)