Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escelsa deverá indenizar instituição após corte de energia

    A Espírito Santo Centrais Elétricas S/A (EDP-Escelsa) foi condenada ao pagamento de R$ 5 mil em indenização por danos morais após um de seus funcionários retirar o padrão de energia de uma associação sem fins lucrativos de Nova Venécia. Por conta da atitude do homem, a instituição ficou impossibilitada de ministrar aulas para 202 alunos que frequentam o local.

    A decisão de primeiro grau foi confirmada pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que negou, à unanimidade de votos, provimento à apelação cível interposta pela empresa. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (19).

    Segundo as informações dos autos, em maio de 2014, o funcionário da Escelsa fez uma vistoria em um imóvel próximo à Associação, constatando suposta irregularidade no medidor de energia do local.

    Em seguida, o homem também verificou o padrão de energia do espaço onde a Instituição ministra cursos profissionalizantes, encontrando, segundo ele, o relógio funcionando de maneira inadequada, fora das normas da empresa. O funcionário da Escelsa acabou arrancando os dois relógios, deixando os imóveis sem energia elétrica.

    Logo após a ação do funcionário, os responsáveis pela Associação entraram em contato com a Escelsa, sendo orientados a registrarem um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o furto dos relógios. O BO, segundo as orientações da empresa, ajudaria na restituição dos objetos de maneira mais rápida.

    Em sua defesa, a Escelsa disse que o procedimento utilizado pelo funcionário, neste caso, a retirada dos relógios dos imóveis, foi realizado dentro da legalidade, uma vez que os medidores estariam funcionando de maneira irregular, oferecendo riscos à população. A empresa ainda disse que existia uma intervenção indevida na rede utilizada pela Associação.

    De acordo com o desembargador relator do processo Carlos Simões Fonseca, “considerando que tal situação se deu sem que a apelada pudesse ter acesso aos motivos pelos quais lhe foi cortado o fornecimento de energia elétrica, impedida de se defender ou resolver a irregularidade, tem-se como certo que a sua imagem foi prejudicada”, disse.

    Processo nº 0002080-33.2014.8.08.0038

    Vitória, 19 de outubro de 2016.


    Informações à Imprensa

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
    Texto: Tiago Alencar -

    Andréa Resende
    Assessora de Comunicação do TJES


    www.tjes.jus.br

    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escelsa-devera-indenizar-instituicao-apos-corte-de-energia/396370516

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)