Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Escola da Defensoria inicia os trabalhos da 12ª turma do “Conhecer Direito”

    Na noite desta segunda-feira (06), a Defensoria Pública do Distrito Federal, por meio da Escola da Defensoria, celebrou o início de mais uma turma do Projeto Conhecer Direito. Mais de 800 alunos já foram beneficiados pelo curso, que acontece semestralmente para estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública. O Projeto está na 12ª edição e promove aulas de Direitos Humanos, Administrativo, Civil, Constitucional, Penal, Direito do Consumidor, Língua Portuguesa, dentre outras disciplinas.

    O defensor público-geral do DF, Ricardo Batista, compôs a mesa de abertura e destacou que é uma honra saber que a Defensoria está cumprindo o seu papel de responsabilidade social para uma sociedade mais justa. “O papel desse espaço é exatamente trazer uma contribuição mínima de educação em Direitos, de formação do cidadão e o despertar de uma visão crítica a respeito da sociedade onde estão inseridos”, ressaltou.

    O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) participou da abertura dos trabalhos do semestre letivo e aproveitou a ocasião para falar da admiração que ele tem pela Defensoria Pública e salientou a importância da educação para a formação dos cidadãos brasileiros. “Desenvolver o cérebro é fundamental para uma pessoa dar certo, mas, é ainda mais fundamental para o Brasil dar certo. Os cérebros são a maior fonte de riqueza que um país tem”, ponderou o senador.

    A noite ainda foi marcada por momentos emocionantes, quando Jéssika Pereira, atualmente advogada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ex-aluna do Projeto Conhecer Direito, contou aos novos alunos sobre a experiência dela de vida e sua passagem pela primeira turma do Projeto. “Estar aqui hoje, me faz recordar sete anos atrás. Fui aluna da primeira turma e essa iniciativa na minha vida foi fantástica. Hoje, eu falo que sou fruto do Projeto Conhecer Direito”, destacou a advogada.

    A defensora pública e coordenadora da Escola da Defensoria, Paula Ribeiro, encerrou a celebração agradecendo aos pais e alunos pela confiança e comentou que este trabalho é desenvolvido porque a Defensoria acredita em uma sociedade melhor, mais justa e igualitária. “Não medimos esforços para estarmos aqui investindo nessa nova geração”.

    Ainda estiveram presentes na ocasião a sub defensora pública-geral, Karla Núbia; o defensor público e professor do Projeto Conhecer Direito, Fernando Calmon; e os defensores públicos do Núcleo de Direitos Humanos, Fábio Levino e Werner Rech.

    Natália Picarelli

    da Assessoria de Comunicação

    • Publicações2872
    • Seguidores55
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-da-defensoria-inicia-os-trabalhos-da-12a-turma-do-conhecer-direito/436536135

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)