Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Escritório Bruno Fuga consegue reverter decisão no STJ. Cabimento de recurso na produção antecipada de provas para análise de honorários

    Publicado por Bruno Fuga
    há 4 anos



    STJ - REsp nº 1.771.904/SE (2018/0261183-1): (...) A decisão recorrida está em confronto com a jurisprudência desta Corte, quanto ao cabimento de apelação em sede de procedimento de produção antecipada de provas para fixar verba honorária sucumbencial. (...) O Tribunal local não conheceu da apelação e, por conseguinte, deixou de apreciar a eventual existência de negativa de fornecimento dos documentos na esfera administrativa – circunstância fundamental para a apreciação do cabimento de honorários advocatícios em demandas que tais, nos termos dos julgados acima citados.

    Assim, é de rigor o acolhimento da pretensão recursal, com a determinação de retorno dos autos à origem, para que seja afastado o não conhecimento da apelação. (STJ, Min. Rel. Antonio Carlos Ferreira, decisão monocrática, julgado em 29.05.2020).

    • Sobre o autorAdvogado e Professor
    • Publicações342
    • Seguidores263
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escritorio-bruno-fuga-consegue-reverter-decisao-no-stj-cabimento-de-recurso-na-producao-antecipada-de-provas-para-analise-de-honorarios/870313780

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)