Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Especial STJ aborda decisões envolvendo áreas de preservação permanente

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    Ocupar áreas de morros e encostas é um problema não só para os moradores dessas regiões. Isso representa risco à segurança da população em muitas cidades brasileiras e também é uma ameaça ao meio ambiente, afetando o interesse de todo o país. Essas áreas, consideradas de preservação permanente, não podem servir para moradia, porque são necessárias para proteger o solo, os recursos hídricos e toda a vegetação.

    A reportagem especial da Coordenadoria de Radio do STJ desta semana mostra alguns julgamentos do Tribunal da Cidadania a favor das áreas de preservação permanente (APPs). As decisões têm por base o princípio da precaução, que só permite certas intervenções no meio ambiente se ficar comprovada a possibilidade de danos futuros. Especialistas também alertam para a necessidade de uma atuação conjunta entre poder público e sociedade.

    Coordenadoria de Editoria e Imprensa

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/especial-stj-aborda-decisoes-envolvendo-areas-de-preservacao-permanente/3019985

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)