Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Espírito Santo é referência no debate sobre cidadania LGBT

    O Espírito Santo é referência nacional no debate sobre a promoção da cidadania e igualdade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), de acordo com o sub-secretário nacional de Direitos Humanos, Perly Cipriano.

    Ele participou, nesta quinta-feira (20), do I Seminário de Políticas Públicas e Cidadania LGBT do Estado do Espírito Santo, realizado no Auditório Augusto Ruschi, na Assembleia Legislativa (Ales). “O Espírito Santo está no caminho certo”, afirmou.

    Perly Cipriano acrescentou que o debate, no Estado, envolve diversos órgãos e setores. “Como neste seminário”, elogiou. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT da Assembleia, em conjunto com a Associação de Gays do Espírito Santo (Ages).

    A discriminação por orientação sexual, em vários níveis, está presente em muitas sociedades, lembrou Perly. Segundo ele, no mundo 45 países aplicam a pena de morte, e em outros 45 há condenações. Nem a extinta União Soviética escapou: quando lá esteve para estudos, Perly perguntou se havia gays, e a resposta foi não.

    No Estado, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos firmou convenio com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para instalação de um núcleo de estudos sobre a questão LGTB em todas as suas nuances.

    No âmbito do Governo Federal, o debate hoje envolve todos os ministérios, inclusive o de Reforma Agrária. O Brasil, lembrou Perly, realizou a primeira conferência LGTB do mundo, em 2008, com a presença do presidente Lula.

    • Publicações5405
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/espirito-santo-e-referencia-no-debate-sobre-cidadania-lgbt/1739924

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)