Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Espitito Santo aprova lei que proíbe rinhas de cães e outros animais

    Desde a última segunda-feira (16), está proibido no Espírito Santo a realização de rinhas de cães e outros animais. A medida vale para disputas entre animais da mesma e diferente espécies.

    A Lei Estadual 10.627/2017 é da deputada Janete de Sá (PMN), que diz existir indícios de realização de rinhas clandestinas com denúncias de animais mantidos em cativeiro. “É dever do Estado tutelar e cuidar dos animais, sendo certo que a realização de rinhas constitui severo maltrato aos animais envolvidos”, apontava a justificativa do projeto original da lei.

    Quem descumprir a lei terá que pagar uma multa de 2 mil Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTEs) o que equivale a R$ 6,4 mil.

    Fonte: Jornal Fato

    Comments

    comments

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/espitito-santo-aprova-lei-que-proibe-rinhas-de-caes-e-outros-animais/420151000

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)