Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Espólio de Orestes Quércia responde por contratações ilegais na Cetesb

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    A Segunda Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), por maioria, não acolheu recurso especial do espólio do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. O espólio buscava reverter condenação por contratações ilegais, durante o governo Quércia, na Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo).

    O ex-governador e seu sucessor, Luiz Antônio Fleury Filho, foram condenados por improbidade administrativa em razão de autorização para a contratação, ao longo de seis anos, de aproximadamente 500 pessoas no quadro de servidores da Cetesb, sem realização de concurso público.

    Os cargos não eram de confiança, não foram preenchidos para atender a uma necessidade temporária e excepcional e nem para preenchimento das vagas geradas por contratos internacionais firmados com a Alemanha e o Japão.

    Ainda que, a ação civil pública tenha sido julgada improcedente em primeira instância, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) reconheceu a responsabilidade de Quércia, pois as contratações ocorr...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/espolio-de-orestes-quercia-responde-por-contratacoes-ilegais-na-cetesb/100659170

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)