Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Estado deve reintegrar soldado à Polícia Militar de Alagoas

    há 14 anos

    A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, negou o pedido, impetrado pelo Estado de Alagoas, de suspensão da sentença, proferida pelo juiz da 2ª Vara da comarca de União dos Palmares, que reintegrou o soldado José Élcio Martins Sarmento à corporação. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (17).

    Segundo consta no processo, José Élcio Sarmento havia sido reformado em procedimento administrativo no Conselho Disciplinar da corporação em 1990. O militar apresentou requerimento administrativo de reconsideração em 1991 sem que houvesse manifestação da administração. Em 2002 e 2008, o militar procedeu da mesma forma, mas os pedidos foram negados.

    No recurso, o Estado alegou que o cumprimento da decisão geraria lesão à ordem, saúde, segurança e economia públicas, mas a desembargadora considerou infundados os argumentos. “No que se refere a tais lesões, torna-se necessário esclarecer que seu reconhecimento depende de demonstração em concreto, ou seja, não bastam simples alegações, sendo imperiosa a comprovação da suposta lesão a ser gerada com a permanência dos efeitos da decisão proferida”.

    “Assim, verifica-se que embora o ente público demonstre toda sua a irresignação acerca da decisão do magistrado de primeiro grau, em nenhum momento chegou a apontar o fato que causaria ofensa à ordem social e saúde pública, ou seja, não há que se falar em comprovação de grave lesão à ordem social e saúde pública”, finalizou a desembargadora-presidente.

    • Publicações4435
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estado-deve-reintegrar-soldado-a-policia-militar-de-alagoas/2191212

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)