Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Estado está eliminando passivos que duravam anos, afirma Yeda ao final da força-tarefa do Detran

    Ao encerrar a força-tarefa do Detran que analisou cerca de 40 mil processos de defesas prévias de trânsito, nesta sexta-feira (05), a governadora Yeda Crusius afirmou que o Estado está eliminando passivos que duravam anos. "O governo começou um novo círculo de segurança na qualidade dos serviços públicos, extinguindo o passado que se acumulava em processos não resolvidos", disse. Em conjunto com as medidas já anunciadas para o Detran, o governo vai realizar concurso para preencher 266 vagas na Autarquia. Também devem ser contratados emergencialmente 170 examinadores teóricos e práticos.

    A governadora destacou ainda que a sociedade estava sem respostas sobre as validades das multas de trânsito e afirmou que com o andamento dos processos será possível arrecadar mais para investir em melhorias nas próprias ações do Detran e em serviços públicos, como estradas. Para a presidente da Autarquia, Estella Maris Simon, o governo demonstrou aos gaúchos que medidas saneadoras eram necessárias para corrigir inúmeras situações que se alongavam durante os 10 anos do Detran.

    A defesa prévia é a primeira fase após o recebimento, pelo cidadão, da Notificação da Autuação da Infração de Trânsito (NAIT). Neste momento, ainda não há a multa, não gerando pontuação, cobrança por parte do Estado, ou qualquer outro efeito. A força-tarefa foi composta por servidores da Brigada Militar, Polícia Civil, Daer, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e do próprio Detran, que coordenou os trabalhos. Para dar celeridade, a Brigada Militar realizou um mutirão, aderindo às atividades com um contingente de 96 Tenentes.

    Yeda recebe com tranqüilidade a decisão do MP

    Em entrevista coletiva após o evento, a governadora comentou a decisão do Ministério Público Estadual (MP) que arquivou a investigação envolvendo a compra de um imóvel. Yeda disse que recebeu a notícia com tranqüilidade e afirmou que sempre confiou no poder judiciário. "Quero agradecer a liberdade que o MP foi buscar os documentos e os analisou. A decisão do MP é um momento importante", afirmou. A governadora também destacou que o arquivamento recompõe um pedaço de sua história pessoal e agradeceu aos que confiaram na decisão favorável. Segundo Yeda, a sociedade precisava da decisão para ter segurança no agente público que escolheu por eleição. "Eu sempre estimulei que não se criasse um passivo em relação a essa dúvida que havia sido colocada sobre meu comportamento pessoal. A decisão completada ainda em 2008, não alegra apenas a mim, mas deve alegrar a toda a sociedade gaúcha que agora tem a palavra do MP", finalizou.

    • Publicações1947
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estado-esta-eliminando-passivos-que-duravam-anos-afirma-yeda-ao-final-da-forca-tarefa-do-detran/336594

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)