Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Estatização dos cartórios judiciais é destaque na imprensa paranaense

    Publicado por OAB - Paraná
    há 14 anos

    O início do processo de estatização das serventias judiciais do Paraná foi destaque em vários jornais paranaenses desta quinta-feira (7). A estatização promovida pelo Tribunal de Justiça do Paraná na 10ª Vara Cível de Curitiba, provocada por uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é uma vitória da advocacia paranaense que sempre questionou a situação irregular dos cartórios judiciais no Paraná. O processo de estatização teve início na quarta-feira (6), na 10ª Vara Cível de Curitiba e com o anúncio oficial feito pelo desembargador Francisco Pinto Rabello Filho, designado pelo presidente do TJ-PR, desembargador Celso Rotoli de Macedo, como gestor do processo de estatização das serventias judiciais. Para a OAB Paraná, o início do processo de estatização, que deve atingir 274 unidades em todo o Estado, atende um pedido de longa data da Ordem, uma das principais bandeiras de luta da instituição nos últimos anos. Confira abaixo os links para as matérias publicadas pela imprensa paranaense sobre o assunto:

    O Estado do Paraná

    Tribunal de Justiça começa a estatizar os cartórios judiciais

    Folha de Londrina

    Cartórios do Paraná devem ser estatizados em até um ano

    Gazeta do Povo

    Com 22 anos de atraso, TJ inicia estatização de cartórios judiciais

    Leia mais:

    Estatização da 10ª Vara Cível de Curitiba atende luta histórica da OAB

    • Publicações6868
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estatizacao-dos-cartorios-judiciais-e-destaque-na-imprensa-paranaense/2409404

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)