Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Estatizada a serventia da Vara Cível da comarca de Imbituva

    há 11 anos

    A cerimônia de estatização da serventia da Vara Cível da comarca de Imbituva foi realizada na última quinta-feira (22), conduzida pelo presidente do TJPR, desembargador Miguel Kfouri Neto.

    O ato atende ao mandamento constitucional (Lei nº 16023/2008), que dispõe sobre as atribuições das unidades estatizadas, secretaria de Foro Judicial de 1º grau de jurisdição, cujas receitas são recolhidas na conta do Fundo da Justiça (Funjus), responsável pelo custeio de novas unidades.

    A diretora do Fórum da comarca de Imbituva, juíza Deise Rodenwald, inicialmente, agradeceu à atual cúpula diretiva do Tribunal de Justiça. "Sem desmerecer os ilustres presidentes que lhe antecederam no comando da nossa Corte de Justiça, percebe-se claramente que a gestão do Senhor desembargador Kfouri trouxe imensuráveis avanços à prestação jurisdicional", disse.

    A magistrada também destacou a importância do ato: "a estatização é, sem dúvida, um dos maiores avanços da justiça brasileira, pois possibilita uma maior e cada vez melhor estruturação do Poder Judiciário e contribui para o aprimoramento dos serviços prestados aos jurisdicionados, notadamente no que concerne à tão almejada celeridade processual". Por fim, agradeceu aos funcionários e deu as boas-vindas aos novos servidores.

    Estavam presentes também à solenidade o Gestor do Processo de Instalação e Estatização do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o promotor de Justiça da comarca de Imbituva, Eduardo Ratto Vieira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Imbituva, Fernando Estevão Deneka; entre outras autoridades.

    • Publicações7531
    • Seguidores1174
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estatizada-a-serventia-da-vara-civel-da-comarca-de-imbituva/100213207

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)