Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Estudo realizado por Comissão é apresentado ao Conselho Superior em sessão extraordinária

    há 15 anos

    Ocorreu na última terça-feira (17/11), a sessão extraordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública, onde foi apresentado trabalho realizado pela Comissão instituída pela Portaria nº. 0631/09 DPG, publicada no DOE de 02/10/09, visando à adequação da Lei Complementar Federal nº. 132/09, que alterou a LCF nº. 80/94, organizando a Defensoria Pública da União, do Distrito Federal e dos Territórios e prescreve normas gerais para sua organização nos Estados, e da Lei nº. 1.060, de 5/2/1950, e dá outras providências.

    Durante a sessão foi apresentado um estudo inicial contendo algumas propostas a serem analisadas pelos integrantes do Conselho Superior, tendo como premissa 3 (três) pontos fundamentais, sendo estes:

    1. A adequação da Lei Complementar nº. 54/06 as alterações da Lei Complementar nº. 80/94 efetuadas pela recém publicada Lei Complementar nº. 132/09;

    2. O fortalecimento dos Órgãos de Administração Superior, com fixação mais clara das competências do Defensor Público Geral, do Conselho Superior da Defensoria Pública e da Corregedoria Geral.

    3. O fortalecimento dos direitos e garantias da carreira, bem como a desregulamentação de alguns pontos entendidos como “sensíveis” que estão previstos em lei e que passam a ser objetos de futuras resoluções do Conselho Superior dando mais mobilidade a possíveis alterações de determinadas regras.

    O Assessor de Gabinete Bruno Braga explicou que “como se trata de um trabalho inicial, certamente este ainda será aperfeiçoado, sendo muito em breve aberto à possibilidade de encaminhamento de propostas de alterações do projeto através de um link, que será disponibilizado através do sistema de intranet da Defensoria Pública”.

    A Comissão que realizou o mencionado estudo foi composta pelos Defensores Públicos: Bruno Braga Cavalcante, Fábio Pires Namekata, Ana Mariana Monteiro Valente do Couto, Vladimir L. A. Koenig, José Anijar F. Rei e Raimundo Sérgio do Espírito Santo.

    Na oportunidade, o Defensor Público Geral, Antônio Roberto Figueiredo Cardoso, fez questão de agradecer penharadamente a todos os integrantes da Comissão pela dedicação e empenho pelo excelente trabalho apresentado.

    Materia: Cristiano Avelar

    Fotos: Kim Fiqueiredo

    • Publicações4185
    • Seguidores68
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estudo-realizado-por-comissao-e-apresentado-ao-conselho-superior-em-sessao-extraordinaria/2012606

    Informações relacionadas

    Dalisson Miranda, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    [Modelo] Pedido de busca no sistema SNIPER, o novo sistema de execuções do CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    Art. 98

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)