Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    EUA dizem que sucessor de Maduro terá última palavra sobre saída da OEA

    Publicado por Agência Brasil
    há 7 anos

    Os Estados Unidos advertiram nesta quinta-feira (27) que a decisão final sobre a saída da Venezuela da Organização dos Estados Americanos (OEA) caberá ao sucessor do presidente Nicolás Maduro, já que o processo pode levar até dois anos. As informações são da agência EFE.

    Segundo o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner, os EUA gostariam que o país sul-americano permanecesse na organização, mas "só se cumprir com os padrões democráticos da mesma”.

    " A declaração feita ontem pela ministra das Relações Exteriores (da Venezuela, Delcy Rodríguez, sobre a saída da OEA) não tem um efeito real imediato e nem prático, porque deixar a Organização dos Estados Americanos pode levar até dois anos ", disse Toner aos jornalistas.

    "Isso se estenderia até depois do final do mandato do presidente Maduro, e a decisão só poderia ser definitiva se for apoiada por seu sucessor", acrescentou o porta-voz.

    • Publicações90686
    • Seguidores337
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eua-dizem-que-sucessor-de-maduro-tera-ultima-palavra-sobre-saida-da-oea/452030270

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)