Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Evangélicos defendem direitos animais

    (da Redação)

    Foto: Divulgação

    Dezenas de pastores evangélicos, estudiosos, teólogos e outros líderes religiosos têm falado internacionalmente sobre o bem-estar animal com uma declaração de enfrentar “toda e qualquer crueldade contra os animais.”

    “Every Living Thing: An Evangelical Statement on Responsible Care for Animals”, em português “Todos os seres vivos: uma declaração evangélica sobre cuidado responsável para animais”, ressalta que todos os animais são merecedores de compaixão e desafia os fiéis a trabalharem para a sua proteção e preservação.

    Segundo o Huffington Post, a declaração faz parte de uma campanha que foi lançada nessa quarta-feira (30) em Washington, nos Estados Unidos.

    De acordo uma pesquisa realizada para o lançamento da campanha, quase nove em cada 10 líderes evangélicos pesquisados ​​concordaram que os cristãos têm a responsabilidade de falar contra a crueldade animal. No entanto, mais de oito em cada 10 entrevistados disseram que suas igrejas não estão envolvidos em iniciativas de bem-estar animal.

    Ainda assim, para os analista, este é um momento histórico, já que a declaração evangélica pode ser mais um passo em direção a sensibilização religiosa dos direitos animais. Em junho, o Papa Francisco também afirmou que os seres humanos e os animais estão interconectados.

    “Ter uma declaração unificada entre os evangélicos sobre o significado espiritual dos animais é diferente de tudo que eu já vi na minha vida”, disse Christine Gutleben, representante da Humane Society dos Estados Unidos.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evangelicos-defendem-direitos-animais/238067857

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)