Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Evento na Ales discute medidas socioeducativas

    A socioeducação voltou a ser discutida pela sociedade e com a participação de seus atores principais, que são adolescentes em conflito com a lei cumprindo medidas socioeducativas no Estado. Desta vez, promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Genivaldo Lievore.

    A discussão ocorreu dentro da “1ª Conferência de Jovens em Cumprimento de Medidas Socioeducativas do Espírito Santo”, que aconteceu na tarde de sexta-feira (23), na Sala de Eventos do Palácio Legislativo, e reuniu os três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário –, além de agentes socioeducativos, educadores e internos das unidades de atendimento e seus familiares.

    Para o juiz titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Vitória, Vladson Couto Bittencourt, a Conferência foi uma maneira de corrigir os erros do passado.

    “O adolescente que está aqui hoje como infrator, cumprindo medida socioeducativa, merece as nossas desculpas porque nós erramos no passado. Estamos aqui para corrigir esse erro”, disse o magistrado.

    Veja a reportagem completa no canal 25 da RCA ou no link da TV Justiça neste Portal.

    Assessoria de Comunicação do TJES

    • Publicações2368
    • Seguidores371
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evento-na-ales-discute-medidas-socioeducativas/100206842

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)