Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-diretor do SAAE condenado por ato de improbidade

    O ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itapemirim, Mário Roberto Duarte Gazzani, foi condenado a multa equivalente a duas vezes o salário que recebia no órgão, bem como proibido de contratar com o poder público por três anos, por atos de improbidade administrativa. O valor da multa será revertido ao próprio SAAE.

    A sentença do juiz Marcelo Mattar Coutinho, da 1ª Vara Cível da Comarca, no litoral Sul do Estado, nos autos do processo 026.09.002913-8, atendeu a denúncia do Ministério Público Estadual, que acusou Gazzani de ter reajustado em 250% um contrato ao longo de cinco anos, quando foram feitas seguidas prorrogações em desconformidade com a lei.

    O MP baseou-se na instrução técnica conclusiva 5186/2008, do Tribunal de Contas do Espírito Santo, que concluiu pelo cometimento de improbidade pelo gestor do SAAE. O contrato 17/2006 tinha valor original de R$ 11.700,00 e, depois de seguidas prorrogação, chegou ao valor de R$ 29.250,00.

    Assessoria de Comunicação do TJES

    • Publicações2368
    • Seguidores370
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-diretor-do-saae-condenado-por-ato-de-improbidade/100138023

    Informações relacionadas

    Ex-Diretor Geral do SAAE de São Cristóvão é condenado por improbidade administrativa

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)