Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-diretor-presidente da EGR tem contas regulares com ressalvas

    Em sessão da 1ª Câmara da última terça-feira (21), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) considerou regulares, com ressalvas, as contas de gestão, referentes ao exercício de 2013, do ex-diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias S.A. (EGR), Luiz Carlos Bertotto.

    Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro Algir Lorenzon, o Tribunal decidiu que o ex-administrador deverá ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 9.717,57, referente a pagamentos de multa e juros sobre tributos recolhidos em atraso. Além disso, ele deverá pagar multa de R$ 1 mil, por inobservâncias das normas da administração financeira e orçamentária.

    A Corte também recomendou que o atual gestor responsável pela EGR evite a reincidência e promova a correção das falhas apontadas no voto.

    Da decisão, cabem recursos ao TCE-RS, no prazo de 30 dias após a publicação no Diário Eletrônico do Tribunal.

    Acesse aqui o voto e o relatório.

    Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social

    Audiodescrição: imagem com fundo amarelo e, em primeiro plano, detalhe do brasão que aparece ao centro da bandeira do Estado do Rio Grande do Sul.




    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-diretor-presidente-da-egr-tem-contas-regulares-com-ressalvas/354367329

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)