Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-diretor responde a ação do MP por descumprimento de ordem judicial

    O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação declaratória de improbidade e condenatória de imposição de sanções contra o ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Joarez Jardim, por descumprimento de ordens judiciais no período compreendido entre 21 a 26 de novembro de 2008. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça em razão de mandado de segurança requerido por proprietário de um veículo que teve impedido o licenciamento e transferência de veículo de sua propriedade.

    O mandado de segurança foi deferido para que fosse expedido o certificado de registro e licenciamento do veículo (CRVL) e suspensas multas de trânsito do veículo, devido a ter sido objeto de adjudicação em hasta pública.

    O Promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, pede que sendo julgada procedente a ação, o ex-presidente do Detran seja condenado pela prática de atos de improbidade administrativa, sendo aplicada a sanção de multa de três vezes a remuneração que recebia no cargo público que ocupava, acrescido do ressarcimento integral do valor da indenização, e que o Estado venha a ser condenado a título de danos materiais e morais decorrentes dos descumprimentos de ordens judiciais em favor do proprietário do veículo.

    • Publicações2770
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-diretor-responde-a-acao-do-mp-por-descumprimento-de-ordem-judicial/3169224

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)