Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-empregados da Hermes têm direito a indenizações pendentes

    Quem ainda não recebeu os créditos rescisórios deve procurar o sindicato requerer seus direitos trabalhistas

    há 7 anos

    Rio de Janeiro - O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) notificou mais de 40 trabalhadores a procurarem o Sindicato dos Empregados do Comércio do Rio de Janeiro, que fica na Rua André Cavalcanti, 33, Centro do Rio de Janeiro, para assistência jurídica no recebimento dos créditos já habilitados no processo de falência das empresas do Grupo Hermes (Sociedade Comercial e Importadora Hermes S/A e Merkur Editora Ltda). A empresa é investigada pelo MPT-RJ por denúncias de não pagamento de verbas rescisórias.

    Ao todo, são mais de 300 trabalhadores com direitos pendentes, mas apenas alguns foram identificados e notificados pelo MPT-RJ. Cada trabalhador que prestou serviço para a empresa e não recebeu, deve procurar o sindicato para requerer seus direitos trabalhistas. Todos os trabalhadores dispensados em novembro de 2013 podem comparecer ao sindicato para a mesma finalidade.

    Denúncia – A investigação surgiu por meio de um denunciante que relatou ter sido demitido e sem nenhuma justificativa, não recebeu suas verbas rescisórias. Informou ainda, que cerca de 500 funcionários teriam sido demitidos junto com ela sem receber seus direitos. Depois de manifestada, a empresa justificou estar em recuperação judicial e se estruturando para realizar os pagamentos. Em 23 de agosto de 2016 houve a decretação da falência do grupo Hermes.

    • Publicações7757
    • Seguidores632669
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações157
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-empregados-da-hermes-tem-direito-a-indenizacoes-pendentes/407082687

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)