Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-prefeito de Lontra (MG) deixa sistema de esgoto incompleto

    Publicado por JurisWay
    há 13 anos

    O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Lontra (MG) João Rodrigues Neto e a empresa Radier Construções Consultoria, Indústria e Comércio Ltda. ME ao pagamento solidário de R$ 223.153,27, valor atualizado, à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os recursos repassados ao município eram destinados à construção de um sistema de esgotamento sanitário. Relatório apontou que apenas 29% da obra foi executada. Mesmo assim, a construtora responsável recebeu a totalidade dos recursos do convênio.

    O ex-prefeito e a empresa ainda foram multados, individualmente, em R$ 10 mil e têm 15 dias para pagar a multa e o valor da condenação. Cópia do acórdão foi enviada à Procuradoria da União em Minas Gerais. O ministro José Jorge foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.

    Serviço :

    Acórdão nº 7069/2010 - 2ª Câmara

    Processo: TC 025.446/2008-7

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações169
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeito-de-lontra-mg-deixa-sistema-de-esgoto-incompleto/2532540

    Informações relacionadas

    DECISÃO: Tribunal condena ex-prefeito de Lontra/MG por desvio de verbas do programa PNATE

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 7 anos

    Mantida sentença que condenou ex-prefeito do município de Lontra por improbidade administrativa

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)