Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-prefeito de Ourolândia (BA) sofre condenação milionária

    Publicado por JurisWay
    há 14 anos

    O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Adinael Freire da Silva, ex-prefeito de Ourolândia (BA), a pagar R$ 1.435.548,78, valor atualizado, ao Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), por irregularidades na prestação de contas. Os recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome eram para execução do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

    Adinael da Silva não apresentou a relação dos bolsistas com os respectivos CPF, data, valor pago a cada beneficiário e o título de crédito relativo a cada pagamento efetuado. Verificou-se também falta de notas fiscais que comprovassem as despesas realizadas e extratos bancários apresentados sem autenticação do banco.

    O Tribunal multou o ex-prefeito em R$ 10 mil. Ele tem 15 dias para recolher os valores. Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Estado da Bahia. Cabe recurso da decisão. O ministro Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo.

    Serviço:

    Acórdão nº. 1257/2010 - 2ª Câmara

    Processo: TC - 024.347/2006-8

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1072
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeito-de-ourolandia-ba-sofre-condenacao-milionaria/2145624

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)