Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-vice-prefeito de Três Corações e presidente da Câmara são soltos

    Sergio Auad, Altair Nogueira e outras duas pessoas saíram da penitenciária. Dono de construtora considerado foragido se entregou para Polícia Federal.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    O ex-vice-prefeito de Três Corações (MG), Sergio Auad, e o presidente da Câmara de Vereadores, Altair Nogueira, deixaram a penitenciária da cidade na tarde deste sábado (21). Na quinta-feira (19), o juiz Adriano Leopold Busse negou o pedido de prorrogação da prisão temporária dos suspeitos presos na operação "Metástase 57", da Polícia Federal. Além dos dois políticos, foram soltos o empreiteiro Marcos Penha de Oliveira, e o ex-secretário da gestão passada Washington Ximenes. Eles deixaram o penitenciária acompanhados dos advogados de defesa.

    Ainda neste sábado, mais uma pessoa investigada por suspeita de fraudes no processo licitatório durante a gestão passada se entregou para a Polícia Federal. Carlos Eduardo Pereira, dono de uma construtora de Lavras (MG), foi ouvido pela manhã pelo delegado João Carlos Girotto. Em seguida, ele foi encaminhado para a Penitenciária de Três Corações.

    O advogado de Carlos Eduardo, Nérgis Rodart, informou que o investigado se entregou espontaneamente e que irá colaborar com as investigações. Ele ainda não vai se pronunciar sobre as acusações. Ainda há um suspeito de integrar o esquema de corrupção que é considerado foragido pela Polícia Federal.

    Nesta sexta-feira (20), seis pessoas presas na operação conseguiram alvará de soltura e foram liberadas da Penitenciária de Três Corações. Foram soltos o ex-secretário da administração atual, Alexsandro Henrique de Souza, a presidente da comissão de licitação, Lucimara Dias Rezende Alves, a ex-chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Aparecida das Graças Salviano das Dores, a chefe do Setor de Licitação Sálua Neder Borges e um dos empresários detidos na operação.

    Tatiana Vilela Carvalho, que atualmente ocupava a pasta de Meio Ambiente na Prefeitura de Três Corações (MG), foi liberada na noite da quinta-feira (19) por contribuir com as investigações da Polícia Federal, segundo o delegado João Carlos Girotto.

    Situação dos detidos

    Os homens estão divididos em duas celas, inclusive o ex-prefeito Fausto Ximenes, que se entregou um dia após a operação para a PF. As mulheres estão na ala feminina em cela isolada das demais presas. As celas medem cinco metros quadrados e possuem três beliches, uma pia, um vaso sanitário e chuveiro. Como a prisão é temporária, os presos só podem receber visitas dos advogados e não dos familiares. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, por enquanto não houve nenhum incidente com os presos e ninguém passou mal.

    O Ministério Público Estadual já havia iniciado um inquérito civ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-vice-prefeito-de-tres-coracoes-e-presidente-da-camara-sao-soltos/112275814

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)