Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Exames sem burocracia em São Paulo

    O Projeto de Lei 1502/2015, de autoria de André Soares (DEM), foi aprovado, dia 23/3, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.

    De acordo com a propositura, exames como hemograma com contagem de plaquetas e frações; verificação de Sódio, potássio, cálcio ionizado, magnésio e fósforo; colesterol total e frações; TGO (Transaminase Glutâmico Oxalacética) e TGP (Transaminase Glutâmico Pirúvica); ureia e creatina; ácido úrico; glicemia; grupo Sanguíneo e fator Rh; triglicérides; glicemia de jejum e sorologia, poderão ser realizados sem a necessidade do pedido médico, nos laboratórios particulares de todo o Estado de São Paulo. A intenção é desburocratizar o acesso às informações básicas da própria saúde, sem afastar a necessidade da avaliação médica.

    Na mesma Comissão, também foi aprovado o PL 1580/2015, que declara de utilidade pública a "Associação dos Deficientes Físicos e Visuais de Caieiras". A entidade desenvolve diversas ações para a população local como teste com optometrista, convênio para a realização de agendamento e exames laboratoriais, além de promover também oficinas e cursos diversos.

    asoares@al.sp.gov.br









    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exames-sem-burocracia-em-sao-paulo/318075702

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)