Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Execução fiscal: parceria permite acordo

    há 14 anos

    Judiciário e Prefeitura de Jaboticatubas se uniram para promover acordos em processos de execução fiscal municipal. A prefeitura se dispôs a isentar juros, multas, honorários advocatícios e outros gastos que as partes teriam no processo. O Judiciário cedeu o espaço do Fórum para a realização do mutirão e homologa os acordos, encerrando o processo. Com isso, ainda cumpre a Meta 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina “a redução a pelo menos 10% do acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e a 20% o acervo de execuções fiscais”.

    Segundo o diretor do Foro de Jaboticatubas, juiz Carlos Alexandre Romano Carvalho, todos os envolvidos “saem ganhando”. “A pessoa volta a ter o nome limpo, a prefeitura é favorecida com o recebimento do valor, e o Judiciário diminui o acervo processual.”

    Esta é a segunda vez que os Poderes Executivo e Judiciário fazem parceria em Jaboticatubas visando acordos na área de execução fiscal. Em 2009, cerca de 20% dos casos foram resolvidos.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Goiás

    (31) 3237-6568

    ascom@tjmg.jus.br

    • Publicações11204
    • Seguidores1722
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/execucao-fiscal-parceria-permite-acordo/2494208

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)