Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Extinta a punibilidade de balconista que tentou matar ex-namorada

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    A 1ª Vara do Júri de São Paulo julgou extinta a punibilidade do balconista F.J.R.B., acusado da prática de tentativa de homicídio contra E.L.S., sua ex-namorada. O crime aconteceu em dezembro de 2006, na Zona Sul da Capital. De acordo com a denúncia, na data dos fatos, acusado e ofendida dirigiam-se ao trabalho no veículo dele quando tiveram uma discussão. A vítima, então, decidiu seguir seu caminho a pé. Inconformado com isso, o denunciado arrancou com o carro e atropelou E.L.S., não consumando o homicídio por circunstâncias alheias à sua vontade do denunciado.

    No julgamento, o Conselho de Sentença negou que o réu tenha dado início à execução de um homicídio, levando à desclassificação para o delito de lesão corporal leve.

    Em sua decisão, o juiz Marcelo Augusto Oliveira explicou a ocorrência da prescrição: para que a prescrição não ocorresse deveria o réu ser apenado com sanção máxima de um ano de detenção, para que então o prazo prescricional ficasse estabelecido em quatro anos. Mas isso é totalmente impossível pelo fato de que houve desclassificação para o crime lesão corporal leve, cuja pena mínima é de três meses de detenção, e a pena que se projeta na hipótese de condenação, já que o réu é tecnicamente primário e portador de bons antecedentes, e nada justificaria a aplicação da pena muito distante do mínimo legal.

    Desta forma, em razão do decurso de referido longo tempo, a melhor saída, por medida de economia processual, é a declaração da extinção da punibilidade, frisou o magistrado.

    Processo nº 052.07.000249-7

    Comunicação Social TJSP - AS

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/extinta-a-punibilidade-de-balconista-que-tentou-matar-ex-namorada/3036908

    Informações relacionadas

    Correio Forense
    Notíciashá 10 anos

    Reconhecida a prescrição de crime praticado contra a Sudam

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 9 anos

    Primeira Turma absolve deputado federal Aelton Freitas por falta de provas

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)