Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Faccionista é condenado por porte ilegal de armas

    há 15 anos

    O faccionista Bento Donizete Cardoso da Silva, de 44 anos, foi condenado à prestação de serviços comunitários, em local a ser indicado pelo Centro Interdisciplinar de Penas Alternativas (Cipa), e ao pagamento de um valor referente a 10 dias-multa – cada um deles equivale a um trigésimo do salário mínimo. A decisão foi tomada nesta terça-feira (20) pela presidente do 1º Tribunal do Júri de Goiânia, juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, que condenou o réu por porte ilegal de arma.

    Nesta manhã, Bento foi submetido à sessão do júri, para responder pela acusação de tentativa de homicídio praticado contra Lindeilson Santana Monteiro. No entanto, o Conselho de Sentença desclassificou o crime, acatando pedido do promotor de justiça Abrão Amisy Neto e da advogada do réu, Helena Cardoso de Brito.

    Segundo a denúncia, na tarde de 2 de fevereiro de 2007, Bento estava com o pai dele em um bar, no Jardim Curitiba IV, na Região Noroeste de Goiânia. De lá, seguiu para a casa de Lindeilson com a intenção de matá-lo, mesmo com o pai tentando impedir que ele praticasse o crime.

    Consta dos autos que Lindeilson ficou na porta de sua casa após saber que Bento estava atrás dele. Logo depois, o faccionista chegou ao local e tentou atirar em Lindeilson, com o seu pai sempre insistindo em apaziguar a situação. Para se defender, Lideilson pegou uma faca na sua casa, ocasião em que Bento deu mais dois disparos.

    Ainda conforme a denúncia, Lindeilson e o seu irmão partiram para cima do faccionista, que tentou dar outro tiro mesmo com a arma travada. Em seguida, Lindeilson conseguiu pegar a arma e, juntamente com familiares, dominar o faccionista, que foi preso em flagrante pela polícia após tentar fugir.

    Leia mais

    Vendedora é condenada por morte de irmã grávida

    • Publicações18748
    • Seguidores496
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/faccionista-e-condenado-por-porte-ilegal-de-armas/1973234

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)