Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Família abre processo impedir acesso a vídeo de bar-mitzvá

há 12 anos

A empresa ré ainda não tem a obrigação a retirar o audiovisual do ar, mas deverá informar, em juízo, sobre a possibilidade técnica de fazê-lo.

A família Ourfali, do garoto que ficou famoso após seu vídeo pessoal viralizar no site de compartilhamento YouTube, abriu um processo contra a Google, dona do site, para inviabilizar o acesso ao conteúdo.

Uma decisão em 1ª instância, do Fórum Central Cível João Mendes Júnior, não concedeu a liminar, mas determinou que a empresa se manifeste sobre a possibilidade técnica de atender ao pedido. O audiovisual foi criado para o bar-mitzvá do adolescente, cerimônia que marca a maioridade do homem judeu, aos 13 anos.

A assessoria de imprensa da ré diz não comentar casos específicos. Procurado, o advogado da família não foi encontrado para comentar o processo. "É para mim duvidosa a possibilidade técnica de retirada da Internet de todos os caminhos de acesso que a essa altura se estabeleceram ao vídeo em questão, sendo certo que a disseminação descontrolada de conteúdo é característica da internet", diz a decisão, na qual não consta o nome do juiz.

Em uma decisão anterior, o juiz pedia que fosse esclarecido o conteúdo do vídeo que estaria causando "sérios transtornos à vida do autor". A família nunca se pronunciou sobre o conteúdo criado pela Vem Ver Filmes.

Noemy Lobel, dona da produtora, afirma eles quiseram preservar a privacidade do filho, logo após o sucesso do arquivo (que teria sito publicado de forma aberta pela própria família). O vídeo foi excluído desse perfil quando chegou aos 3 milhões de cliques.

A produção, colocada na rede no final de agosto, mostra o jovem cantando uma versão personalizada de uma música pop, originalmente cantada em inglês. A letra em português se baseia nos gostos pessoais do adolescente - ele teria respondido a um questionário de 30 perguntas antes da criação do conteúdo.

Processo nº: 583.00.2012.192672-8/000000-000

Fonte: UOL/Conjur

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações116
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/familia-abre-processo-impedir-acesso-a-video-de-bar-mitzva/100122838

Informações relacionadas

Notíciashá 12 anos

Pais de garoto que virou febre na web entram com ação contra o Google

Consultor Jurídico
Notíciashá 12 anos

Google deve retirar da internet vídeo de Nissim Ourfali

NOVA NUMERAÇÃO DE PROCESSOS

Notíciashá 12 anos

Família de Nissim Ourfali processa Google

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinaano passado

Capítulo 6. Bibliografia

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)