Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fátima Bezerra condena operação da PF na Universidade Federal de Minas Gerais

    Publicado por Senado
    há 7 anos

    A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) classificou como terrorismo a ação da Polícia Federal contra reitores, dirigentes e professores da Universidade Federal de Minas Gerais. Ela divulgou nota que assinou juntamente com deputados federais e com os senadores Lindbergh Farias e Regina Sousa.

    Os parlamentares afirmam, na nota, que “a operação que conduziu coercitivamente o atual reitor e ex-reitores é uma prova de que a onda de arbitrariedade e exibicionismo no país está longe de acabar”.

    Ainda de acordo com a nota, “não há qualquer justificativa para a forma como a operação se deu”, pois a qualquer momento os dirigentes da Universidade estariam à disposição da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

    - A banalização das conduções coercitivas visa apenas o espetáculo, a autopromoção de agentes públicos, mais acostumados aos holofotes do que à prática de suas funções - afirmou Fátima Bezerra.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fatima-bezerra-condena-operacao-da-pf-na-universidade-federal-de-minas-gerais/528864006

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)