Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Favela de Belo Horizonte recebe atendimento da Defensoria Pública

    Começou na sexta-feira (10/09), o ciclo de atendimentos jurídicos que leva à população de favelas, vilas e aglomerados de Belo Horizonte, o projeto Casa da Cidadania, realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais com o apoio da ADEP-MG. O Aglomerado da Serra, na região centro-sul da capital mineira foi o primeiro contemplado. Quatro comunidades da capital mineira irão receber o projeto até 17 de dezembro. O trabalho faz parte do Casa da Cidadania, lançado em maio de 2009 no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

    Local de grande circulação, a Praça do Cardoso, no Aglomerado da Serra, ganhou personagens e movimentação diferentes nas primeiras horas da manhã, quando uma tenda foi montada no local e os defensores chegaram carregando pastas e computadores. Quem necessitava de alguma orientação jurídica sentou-se à mesa e conversou com os defensores públicos que atenderam questões do Direito Civil, Criminal e de Família.

    Morador há 40 anos no morro do Papagaio, primeiro local a receber o projeto Casa da Cidadania, Edson Renato Soares de Mesquita, presente no evento no Aglomerado da Serra, afirmou que o projeto tem ajudado a população. Antes o pessoal não sabia o que era a Defensoria, hoje sabem que o Defensor está ali para apoiar as pessoas, disse.

    A Defensora Pública Geral, Andrea Tonet, destacou a importância da iniciativa para efetivamente levar atendimentos a todas as comunidades. Este é um primeiro passo e o objetivo é efetivar este trabalho. Dentro da Defensoria existe uma vontade para que a Casa da Cidadania se transforme em um projeto estruturado e possa crescer, se instalando em outros aglomerados, disse a DPG.

    Para o coordenador do Casa da Cidadania, defensor público Hélio da Gama, o resultado foi extremamente positivo, já que agradou a defensores e assistidos. A idéia principal desse projeto sempre foi expor a Defensoria Pública para a sociedade, já que ela está mais voltada para suas sedes e Fóruns nas comarcas. Está é também uma forma de a própria sociedade reclamar o fortalecimento da Defensoria a partir do conhecimento dos serviços prestados pela instituição, salientou.

    Veículo: Associação dos Defensores Públicos do Estado de Minas Gerais
    Estado: MG

    • Publicações1882
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/favela-de-belo-horizonte-recebe-atendimento-da-defensoria-publica/2379063

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)