Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fazenda empossa Analistas de Finanças Públicas

    Trinta e nove analistas de finanças tomaram posse hoje na Secretaria de Fazenda. Do total, oito concursados utilizaram o sistema de cotas sociais. Neusa Lourenço Silva é uma das que integram o grupo com acesso por cotas e recebeu o certificado de posse das mãos do governador Sérgio Cabral. Segundo a agora analista de Finanças da Fazenda do Rio, todo o processo foi difícil, incluindo o curso realizado após o concurso e que tinha caráter eliminatório.

    O governador Sérgio Cabral saudou os cotistas lembrando que o Brasil ainda não quitou seu débito com a população. Nos Estados Unidos, país com o maior PIB mundial, na casa dos US$ 15 trilhões, começaram a quitar o débito no fim dos anos 60, com a política de John F. Kennedy que pagou com a vida por sua coragem -, com Martin Luther king. E hoje, filhos dessa política, mais do que o presidente, a Michele Obama, se formou pelas cotas, exemplificou. Cabral finalizou lembrando que no Rio, sua gestão assumiu a questão como princípio. No caso da UERJ, único ente estadual que praticava a política de cotas quando tomou posse, o benefício foi ampliado através da instituição da foi bolsa de auxílio para os cotistas, do aumento da vigência do benefício e da elevação do valor pago.

    A cerimônia no Palácio Guanabara contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do secretário de Fazenda Renato Villela e dos subsecretários geral Paulo Tafner, do Tesouro Rebeca Villagra e de Política Fiscal George Santoro.

    Villela abriu a solenidade, citando que a política de contratações é uma tônica do governo com o objetivo de dinamizar a administração fluminense. Há uma semana estávamos dando posse a 170 novos auditores. Hoje são 39 analistas. Não é coincidência. É seguimento à orientação de dinamizar os quadros. Quadros que estavam depauperados, lembrou. Como consequência desta política, citou a obtenção, pela terceira vez consecutiva, do investment grade pelo Estado do Rio. Esse fenômeno se deve à responsabilidade fiscal que estamos tendo e também à excelência de gestão para a geração de recursos, disse.

    O vice-governador Pezão parabenizou o trabalho que vem sendo realizado na Fazenda e que reconquistou para o Rio de Janeiro o direito de obter financiamentos. O Rio ficou 10 anos sem poder pedir financiamentos. Agora reconquistamos. E é o que está possibilitando as compras de 60 trens, dos quais 30 já chegaram, metrô para Barra da Tijuca, para são Gonçalo, investir em novos hospitais, fazer estradas, saneamento, meio ambiente, citou.

    • Publicações454
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fazenda-empossa-analistas-de-financas-publicas/3185724

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)