Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fecomércio, CET E Abrasel querem redução do ICMS para bares e restaurantes

    Foi enviado um documento ao governador da Bahia, Jaques Wagner, através da Fecomércio, Câmara Empresarial do Turismo (CET) e Abrasel Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, solicitando a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de 4% para 2%, medida já praticada para o segmento em Recife e no Rio.

    Considerando a proximidade da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, é primordial a necessidade de desenvolver e aprimorar os serviços dos restaurantes, bares e similares, desonerando a produção dos estabelecimentos, a fim de gerar ainda mais emprego e renda para o nosso Estado, justifica o presidente da Fecomércio, Carlos Amaral.

    Assim como em São Paulo. Espírito Santo e Distrito Federal, a associação quer exclusão da gorjeta da base de cálculo do ICMS no fornecimento de alimentos e bebidas promovido por bares, restaurantes, hotéis e similares, mediante autorização do CONFAZ, respaldada no Convênio ICMS nº 70/2012.

    • Publicações3464
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fecomercio-cet-e-abrasel-querem-reducao-do-icms-para-bares-e-restaurantes/100114693

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)