Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Felipe Souza sugere ao Estado liberar as atividades de pequenas empresas

    O mundo vai levar anos para se recuperar do impacto da pandemia do novo coronavírus. Esta foi uma avaliação feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em uma entrevista. Para Angel Gurría, secretário-geral da entidade, o choque econômico por conta da pandemia já ultrapassa a crise financeira de 2008 ou a de 2001, após os ataques de 11 de Setembro aos Estados Unidos. As expectativas econômicas ao redor do mundo não são as melhores e, no Brasil não é diferente. No início do mês de março, a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) previu que a pandemia poderia custar à economia global até US$ 2 trilhões neste ano (cerca de R$ 10 trilhões).

    Diante dessa realidade e preocupado com a grande recessão econômica local, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), indicou ao Poder Executivo liberar de forma gradativa as atividades de pequenas empresas, MEIs e afins, desde que sigam os protocolos de segurança recomendados por órgãos nacionais e internacionais.

    “Trabalhadores temem perder os empregos, empresários se veem obrigados a fechar as portas, autônomos não conseguem sustentar os negócios. Esse é, sem dúvida um cenário de pânico. Você não saber como será a situação amanhã ou como manterá a casa, é desesperador para qualquer ser humano” relatou o parlamentar.

    Como forma de dar meios pelos quais essa ideia possa ser colocada em prática, o deputado cita no requerimento, que as empresas são um dos focos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que o órgão apresentou protocolos a serem seguidos no ambiente de trabalho para evitar que a doença se espalhe. Manter e dar condições à higiene é o principal deles.

    O texto aborda também o Guia Sesi para prevenção à Covid-19 nas empresas. Um manual produzido por médicos do trabalho e infectologistas do Serviço Social da Indústria (Sesi), e tem como objetivo auxiliar organizações a combater a disseminação da doença no ambiente laboral.

    “Acredito que com higiene e conscientização manteremos não apenas a saúde física e emocional dessas pessoas como também a economia do nosso estado”, reforçou o deputado.

    Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)

    Texto: Assessoria do Deputado

    Paula Araújo Brandão (92) 99536-3662

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/felipe-souza-sugere-ao-estado-liberar-as-atividades-de-pequenas-empresas/832680414

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)