Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Feminicídio está entre júris que fecham o mês de fevereiro

    Além do júri popular de O. dos S. (Ação Penal nº 0015513-10.2014.8.12.0001), ocorrido nesta segunda-feira (25), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, outros três julgamentos finalizam a pauta de júris populares do mês de fevereiro da Comarca de Campo Grande.

    Vai a julgamento pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande nesta terça-feira (26) a Ação Penal nº 0041469-23.2017.8.12.0001, em que o réu A.D. é acusado de tentativa de homicídio por motivo fútil de seu cunhado A.G.O. e do homicídio doloso de Wellington Contes Gonçalves.

    Narra a peça acusatória que, no dia 23 de outubro de 2017, por volta das 20 horas, na Rua Janaína Chacha de Melo, Bairro Portal Caiobá, o denunciado golpeou a vítima A.G.O. com uma faca, causando-lhe ferimentos que não foram a causa da morte por circunstâncias alheias à sua vontade, bem como efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima Wellington Contes Gonçalves, causando-lhe a morte.

    Consta dos autos que, na data dos fatos, o denunciado e a vítima A.G.O. (que eram cunhados) estavam na residência do acusado ingerindo bebida alcoólica e tocando violão, quando em dado momento deram início a um entrevero. Em meio a briga, a vítima Wellington Contes Gonçalves, que era vizinho da residência, veio prestar socorro e foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo que provocaram sua morte.

    Já na quarta-feira, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, vai a julgamento D.A.S. da S., acusado do feminicídio de Joice dos Santos Sampaio Guimarães. O crime aconteceu no dia 18 de maio de 2018, por volta das 12 horas, na Rua Açaí, bairro Jardim Itamaracá, na Capital. O réu desferiu golpes de faca contra a vítima, matando-a.

    A acusação narrou que o relacionamento deles era conturbado, pois o acusado mantinha postura possessiva em relação à vítima, que chegou a registrar boletim de ocorrência em desfavor do denunciado pela prática de ameaça, sendo concedidas medidas protetivas de urgência, porém, ainda assim, optaram por reatar o relacionamento.

    Descreveu que, no dia do fato, Joice saiu da residência para retirar o lixo e o denunciado, enciumado, seguiu-a, posteriormente cometendo o delito. Na ação penal do caso (nº 0019664-77.2018.8.12.0001), o réu responde pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e feminicídio.

    E fechando o mês de fevereiro, no dia 28 de fevereiro, será julgada a Ação Penal nº 0045463-93.2016.8.12.0001, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, onde o réu J.M. da S.F. é acusado do homicídio de Vinícius da Costa Silva.

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/feminicidio-esta-entre-juris-que-fecham-o-mes-de-fevereiro/680182015

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)