Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Filho é condenado pelo assassinato da mãe portadora de doença mental

    há 10 anos

    Acusado de matar a própria mãe, foi condenado pelo 1º Tribunal do Júri de São Luís a nove anos de reclusão Alzemar Abreu, conhecido como Mazinho. O crime ocorreu no dia 29 em agosto de 2005, na Vila Izabel Cafeteira. Ele deve cumprir a pena em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

    Segundo a denúncia do Ministério Público, na manhã do crime a esposa do acusado chegou a residência do casal e encontrou uma carta do marido relatando ter cometido uma coisa horrível e que estava indo embora. Avisada, a polícia foi até a casa da idosa Maria do Amparo Abreu, mãe do réu e portadora de doença mental, encontrando-a morta no chão da cozinha. A morte foi provocada por instrumento de ação contundente. Também foram encontrados pedaços inteiros de banana na boca da vítima que morava sozinha. Todos os dias o filho ia à casa da mãe para lhe dar medicamentos e alimentação.

    Mesmo intimado, Alzemar Abreu não compareceu ao julgamento nessa segunda-feira (02), presidido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos. O crime foi cometido em 2005. O acusado fugiu e foi preso preventivamente em maio de 2009, estando atualmente em lugar incerto. O magistrado negou ao réu o direito de recorrer da decisão em liberdade e expediu mandado de prisão contra o réu.

    Já o 2º Tribunal do Júri, também na segunda-feira (02), condenou Rodciliomar Silva Souto a 13 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão, pelo assassinato do próprio irmão, Rodciomar Souto, na madrugada do dia 25 de dezembro de 2007, no bairro Maiobinha. O réu cumprirá a pena em regime fechado. O julgamento foi presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima.

    Conforme os autos, no momento do crime a vítima encontrava-se reunida com seus familiares, na festa natalina em sua residência, quando seu irmão Rodciliomar Souto, conhecido como Rodson, bastante embriagado e exaltado, começou a discutir e a agredir fisicamente a própria esposa. Quando os parentes tentaram acalmá-lo, o réu passou a brigar com a irmã dele e a chutar os móveis da casa. Nesse momento, Rodciomar Souto se aproximou pedindo ao irmão que se acalmasse, iniciando entre os dois luta corporal. O acusado armou-se com uma faca, golpeando a vítima no peito e, em seguida, fugiu do local.

    Sessões de junho- no mês de junho os quatro tribunais do Júri de São Luís julgarão outros 51 acusados de homicídio e tentativa de homicídio. As sessões de júri popular começam às 8h30, no 1º andar do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau).

    Nesta quarta-feira (04) sentarão no banco dos réus, no 1º Tribunal do Júri, José Edilson do Nascimento Filho e Raimundo Nonato Cunha do Nascimento. Em junho também serão julgados Jodomir Serra Santos e Edilson Silva Alves (06); Raynaldo de Jesus da Silva Pereira (09); Charlie Anderson Viana Muniz (10); Alexandre Magno de Jesus Monteiro, Jairo Carrero Varão, José Augusto Desterro e Werbeth Ferreira de Oliveira (11); Orlando Ramos de Castro (13); Maria do Rosário de Aguiar (16); Ismael Oliveira Silva (18); Ramiro Duarte de Sousa (25); Roniere Rodrigues da Silva (27); e José Ribamar Silva Sá (30).

    No 2º Tribunal do Júri serão levados a julgamento nesta quarta-feira (04) os irmãos Howard Hughes, Zeferino, Auricélio, Adriano e Jackson Hughes Mendonça, acusados do assassinato de Márcio Costa Bispo. Este mês também vão a júri popular Agostinho dos Santos Azevedo (06), Moisés dos Santos (10), Clemilson Matias de Sousa (16), Elinaldo Cardoso (18), Edvaldo Henrique Teixeira (24), Carlos Magno Lindoso Gomes e Manoel Pereira Santos (26), além de Manoel Edmilson Frazão Júnior (30).

    Ainda no mês de junho, no 3º Tribunal do Júri, serão julgados Conrado de Jesus Silva (03), Erinaldo Farias de Araújo (04), Edvaldo da Cruz Nunes (05), Emanoel Pinheiro Ribeiro (10), Cleomar Pereira Frazão e Wender Privado Mendes (11), Jonatas Sousa leitão (18), Mário César da Silva Júnior (24), Adilson Geraldo Correa leite (25), Kairo Rafael dos Santos Teixeira e Kenilson Teixeira dos Santos (30).

    Sentarão no banco dos réus também em junho, no 4º Tribunal do Júri, os acusados José Reinaldo Santos Gomes (04), Wallison Costa Ferreira e Martuzalém Oliveira de Sousa (06), Carlos Eduardo Pires Lopes (09), Silvio Santos Pereira (11), Carlos Henrique Santos da Silva (13), Alan da Paixão Nascimento de Araujo e Fernando Santos de Souza (16), Raimundo Jose Lobo Moraes (18), Sandro Martins Aires (25) e Edilson Carlos Cutrim Júnior (30).

    Valquíria Santana

    Núcleo de Comunicação Fórum de São Luís

    Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão asscom_cgj@tjma.jus.br www.facebook.com/cgjma

    (98) 3198-4636 /3198-4624

    --

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações251
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/filho-e-condenado-pelo-assassinato-da-mae-portadora-de-doenca-mental/122185939

    Informações relacionadas

    Vara Trabalhista de Açailândia procura 129 jurisdicionados para entregar alvarás

    TRT-MA instituiu nova Comissão Ambiental

    TRT-MA premia vencedores do concurso painel decorativo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)