Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Finalmente, a filha de Luiz Fux na lista tríplice para desembargador(a)

    Publicado por Espaço Vital
    há 8 anos


    Os desembargadores do TJ do Rio de Janeiro escolheram ontem (07) os advogados Marianna Fux, Genilton Garcia Castilho e Kátia Valverde Junqueira para compor a lista tríplice para preenchimento de um cargo de desembargador do TJ fluminense pelo quinto constitucional.

    Evitando possíveis críticas a respeito de favorecimento da filha de Fux (ela tem 34 de idade), a OAB-RJ alterou o processo de escolha, que foi iniciado em outubro de 2014. Mas ela terminou sendo incluída na lista sêxtupla.

    Com o quórum de 143 desembargadores, a votação da lista tríplice no TJ-RJ foi aberta e nominal.

    Os advogados Marianna Fux e Genilton Garcia foram escolhidos já no primeiro escrutínio; ela recebeu 125 votos e Genílton, 94.

    A advogada Kátia Junqueira somente foi escolhida para compor a lista tríplice em terceiro escrutínio, numa disputa com o advogado Fábio de Oliveira Azevedo. Ela fez 120 votos; ele 17.

    Auxílio-moradia

    Um mês antes de desencadeado o processo para o preenchimento da vaga no TJ carioca – isto é, em setembro de 2014 – Luiz Fux, via liminar, concedeu o “auxílio-moradia” para magistrados de todo o país, o que, depois, virou ´cascata´ favorecendo outros cargos públicos. A ação não foi pautada até agora – um ano e meio depois – para que seu mérito seja julgado.

    Filha de Marco Aurélio

    A presidente Dilma Rousseff nomeou em 19 de março de 2014, Letícia Mello para o cargo de desembargadora do TRF da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. A vaga estava aberta para o quinto constitucional da advocacia.

    Letícia é filha do ministro do STF Marco Aurélio Mello e da desembargadora do TJ-DFT Sandra de Santis. Aos 37 anos, na época, Letícia era considerada nova para assumir o cargo.




    • Publicações23538
    • Seguidores516
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/finalmente-a-filha-de-luiz-fux-na-lista-triplice-para-desembargador-a/315011366

    Informações relacionadas

    Tribunal Pleno escolhe lista tríplice da OAB-RJ

    OAB - Seccional Pernambuco
    Notíciashá 12 anos

    OAB-PE entrega ao TJPE lista sêxtupla de candidatos ao Quinto Constitucional

    OAB - Rio de Janeiro
    Notíciashá 12 anos

    Sayonara Grillo é nomeada desembargadora do TRT

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)