Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Financiamento inviabiliza penhora de imóvel para quitar dívida trabalhista

    há 8 anos

    Um imóvel indicado para penhora em ação trabalhista foi recusado pela Justiça por ser financiado. O autor da ação indicou imóvel de sócio da empresa executada para garantir o pagamento de dívida já reconhecida. Por ser financiado, no entanto, o bem não pode ser penhorado para saldar dívida de quem fez o financiamento.

    A decisão é da Seção Especializada em Execução (SEEx) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, confirmando, por unanimidade, sentença da juíza Fabiane Martins, da 1ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.

    A magistrada de 1º grau não aceitou o imóvel indicado, justificando que a penhora “não traria resultado útil à execução” já que o bem se encontrava financiado. Inconformado com a rejeição, o exequente interpôs recurso à SEEx, pedindo a reforma da decisão. Para a desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno, contudo, o entendimento da juíza estava correto, posto que o imóvel financiado não integra o patrimônio do executado.

    Decisão selecionada da edição nº 190 da Revista Eletrônica do TRT-RS.

    Fonte: TRT4

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/financiamento-inviabiliza-penhora-de-imovel-para-quitar-divida-trabalhista/333505658

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)