Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Flash: Acusados de matar criança em caso de magia negra estã...

    há 15 anos

    Estão sendo julgados agora, no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, o pai-de-santo Wilian Domingos da Silva e a esteticista Elsa Soares da Silva, acusados de matar o garoto Michael Mendes, de 4 anos. O menino foi assassinado num ritual de magia negra, na noite de 8 de abril de 1989, dentro do terreiro de candomblé Axê Ilê Oxalufâ, situado no Setor Rio Formoso. A sessão está sendo presidida pela juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira.

    Elsa e Wilian estão sendo julgados por homicídio com três qualificadoras (circunstâncias que podem aumentar a pena): crime cometido por motivo torpe, com uso de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O mestre de candomblé Alexandre dos Santos Silva Neto e a faxineira Eva dos Santos Marinho, outros dois acusados de participação no crime, já morreram.

    O caso

    De acordo com denúncia do MP, Michael Mendes morava com uma tia, que era vizinha de Elsa e freqüentava seu salão, eventualmente acompanhada do garoto. Decepcionada com sua vida amorosa, uma vez que seu companheiro a deixou por um homem, Elsa recorreu ao pai-de-santo em busca de um ritual de magia negra que pudesse desfazer o novo relacionamento dele.

    Para tanto, ela usou o garoto que foi sacrificado num ritual de magia negra coordenado por Willian com o objetivo de resolver os problemas amorosos dela. Raptado, o menino foi amordaçado e passou por um ritual de sacrifício que envolveu, entre outras crueldades, espancamento, retirada de três dentes, amputação de todos os dedos das mãos para, ao final, ser decapitado.

    Apesar da tentativa de ocultação do cadáver, o corpo do menino foi encontrado 20 dias depois do fato, semi-enterrado, com a barriga para baixo e a cabeça virada para cima. Ao lado do corpo havia sete copos descartáveis brancos, um pente de cabo vermelho, plástico de buquê de flores, fitas vermelhas, velas amarelas e vermelhas, cigarrilhas, talco, pingas, cerveja, vinho jurubeba, champanhe, uma caixa de papelão e um vidro de esmalte que tinha escrito, em seu rótulo, a palavra "pomba-gira", que segundo a promotoria significa uma entidade espiritual que exige sangue humano. (Aline Leonardo)

    • Publicações18748
    • Seguidores493
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações983
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/flash-acusados-de-matar-crianca-em-caso-de-magia-negra-esta/597940

    Informações relacionadas

    Caso Emasculados de Altamira Localizado um dos condenados de participar do crime

    Eduarda Brito, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Emprestei meu nome para um amigo abrir uma empresa e agora estou com nome sujo!

    JurisWay
    Notíciashá 16 anos

    TJ-GO - Pai-de-santo vai a júri amanhã

    ContratoRecurso Blog, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Modelo De Termo De Acordo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)