Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Florêncio acompanha vacinação contra a febre aftosa em Bacabal

    O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) participou na manhã de sábado (9), do lançamento da primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa e a posse da gestora da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) do município de Bacabal. A solenidade foi realizada na fazenda Estrela da Manhã no povoado Pedra do Rumo, zona rural do município.

    Também estiveram presentes na Solenidade, presidentes de sindicatos, vereadores, secretários municipais, criadores e empresários. A campanha começou no dia primeiro e se estenderá até o dia 31 Maio. O Maranhão conquistou a classificação sanitária internacional de zona livre de febre aftosa com vacinação no ano de 2014. “Nós estamos preparados para mais uma campanha, pois é muito importante, principalmente para que nós criadores possamos atingir o mercado internacional”, disse o presidente do Sindicato Rural de Bacabal, Pedro Lustosa.

    POSSE GESTORA AGED

    Durante abertura da campanha, a bióloga e veterinária Tatiana Carvalho foi empossada como gestora da AGED de Bacabal. Nomeada pelo governador Flávio Dino (PC do B), Tatiana Carvalho irá continuar a frente do escritório da Agência na regional de Bacabal.

    “Eu já estou à frente da regional da AGED há dois anos, e agora continuando o nosso trabalho é sinal que desempenhamos um bom trabalho, quero aqui agradecer o apoio do deputado Carlinhos Florêncio e a indicação do Governador Flávio Dino em confiar em meu trabalho mais uma vez, com certeza será feito um bom trabalho nos nove municípios da regional, como o governador diz, o Maranhão tem pressa e a AGED também tem pressa em desenvolver ainda mais”, disse Tatiana Carvalho.

    Na oportunidade, Carlinhos Florêncio elogiou a escolha da gestora que irá comandar a pasta. “Hoje está acontecendo um grande evento, primeiro pra ratificar o nome da Tatiana Carvalho como gestora da AGED em Bacabal, sabemos da sua competência, é importante que esta agência esteja sobre comando de uma pessoa que conheça os projetos animal e vegetal, e hoje está começando também a campanha de vacinação contra a febre aftosa, onde é bom salientarmos a importância da vacinação, hoje estamos na zona livre da aftosa e para que não percamos esse status e não termos nossa carne bloqueada no nosso país e no exterior, é de suma importância a vacinação de todo o rebanho’’, enfatizou.



    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/florencio-acompanha-vacinacao-contra-a-febre-aftosa-em-bacabal/227052850

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)