Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Formação de multiplicadores para PJe, pela ESA/AL, é destaque em encontro na Paraíba

    há 11 anos

    O diretor-geral, Adrualdo Catão, apresentou, no evento, interiorização de cursos

    A formação de advogados multiplicadores em treinamento para o Processo Judicial Eletrônico, o PJE, foi apresentada pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/AL no encontro promovido pela Escola Nacional de da Advocacia (ENA), em João Pessoa, na Paraíba.

    Representada no encontro pelo diretor-geral, Adrualdo Catão, e pelo secretário-geral, Bruno Tavares, a ESA/AL levou para os demais estados a experiência de formação de multiplicadores que atuarão nas Subsecções, interiorizando assim o treinamento dos profissionais para o sistema eletrônico adotado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    O Encontro teve como pautas principais a prestação de contas e o andamento dos cursos para o PJE. Já tivemos duas turmas de multiplicadores formadas que vão disseminar esse treinamento, afirmou o diretor-geral da ESA/AL.

    O secretário-geral, Bruno Tavares, destacou que a ESA/AL se destaca por promover além do treinamento de advogados para utilização do PJE, a formação de multiplicadores que irão atuar no interior, além de treinar os profissionais também para o E-SAJ, sistema eletrônico de acesso a processos do Tribunal de Justiça do Estado.

    Diferentemente de outros estados, a ESA de Alagoas forma também os multiplicadores que vão transmitir esse treinamento no interior do Estado, onde a carência do ponto de vista digital é maior. Outro diferencial é que a ESA treina os advogados não apenas no PJE como no E-SAJ, sistema da Justiça Estadual, afirma Tavares.

    Interiorização de Cursos

    O diretor-geral Adrualdo Catão ressalta, também, que a ESA/AL está na vanguarda de alguns pleitos debatidos no encontro na Paraíba, realizado no dia 14. Um dos pontos discutidos foi a objetivo da ENA de expandir os cursos da ESA para o interior. Em Alagoas isso já está em andamento por meio do convênio com a ENA e a ASP (Associação dos Advogados de São Paulo), onde recentemente instalamos antenas em mais dois municípios (São Miguel dos Campos e Santana do Ipanema) que passam a contar com aulas telepresenciais. É um passo muito importante nessa interiorização debatida no encontro, disse Catão.

    O encontro na Paraíba contou com a participação do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; do diretor-geral da ENA, Henri Clay Andrade e de diretores das Escolas Superiores de Advocacia de diversos estados.

    Ascom OAB/AL

    2121-3207

    ascom@oab-al.org.br

    • Publicações4229
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/formacao-de-multiplicadores-para-pje-pela-esa-al-e-destaque-em-encontro-na-paraiba/100684511

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)