Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fornecedora da General Motors em Gravataí compromete-se em não parcelar verbas rescisórias de trabalhadores que serão despedidos

    Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (14/7), na sede do TRT da 4ª Região (RS), a Indústria de Produtos Automotivos RGS Ltda. (Ipa), fornecedora da General Motors em Gravataí, concordou em analisar uma lista de 10 empregados que manifestaram vontade de permanecer em seus postos de trabalho após o anúncio de 74 despedidas feito pela empresa no final do mês de junho. A lista foi entregue pelo Sindicato de trabalhadores, que não aceitou a proposta da empresa de parcelar o pagamento das verbas rescisórias dos empregados que efetivamente forem despedidos. Diante da recusa, a empresa comprometeu-se a marcar data para efetivação das rescisões e para o pagamento dos direitos dos dispensados.

    O encontro entre as partes foi mediado pela vice-corregedora do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos (SDC) e pelo desembargador João Pedro Silvestrin, também integrante do órgão julgador. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.

    Sindicato e empresa ajustaram a data de 16 de julho (próxima quinta-feira) como prazo para resposta da Ipa quanto à manutenção dos 10 empregados constantes da lista apresentada e também quanto à data das despedidas e dos respectivos pagamentos decorrentes das rescisões. A empresa também assumiu o compromisso de manter o plano de saúde dos empregados em vigor enquanto as despedidas não forem efetivadas ou até o final do período de aviso prévio dos que forem dispensados.

    Clique aqui para ler a íntegra da ata de mediação.

    • Publicações6219
    • Seguidores630935
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fornecedora-da-general-motors-em-gravatai-compromete-se-em-nao-parcelar-verbas-rescisorias-de-trabalhadores-que-serao-despedidos/229687064

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)