Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Foro Regional de Itaquera recebe visita correcional

    há 7 anos

    CGJ visitou também JEC Guaianases e Anexo Poupatempo.

    O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve ontem (29) no Foro Regional de Itaquera, na zona leste da Capital, acompanhado de equipe de juízes assessores e servidores da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), para realizar correição ordinária. A equipe visitou da 1ª até a 5ª Vara Cível; 1ª, 2ª e 3ª Varas de Família; Ofício Criminal e o Juizado.

    O corregedor reuniu-se com magistrados do prédio e, ao iniciar sua explanação, lembrou-se de alguns processos que atuou quando foi juiz da Vara da Família em Itaquera. “Esta correição tem um toque de sentimento e de amor a este local pelo fato de que aprendi muito como juiz quando atuei aqui.” Em seguida, explicou que a função da equipe correcional é de orientação organizacional e de gestão. “Todos os juízes devem estar em constante contato com os servidores.” Depois, falou sobre a postura e a produtividade dos magistrados.

    Em seguida, os juízes assessores da CGJ apresentaram projetos e iniciativas da Corregedoria em andamento. “Essa apresentação da Corregedoria pretendeu transmitir a vocês uma visão global da nossa atuação, no sentido de orientar e refletir sobre o comprometimento de cada um”, afirmou Pereira Calças.

    O juiz diretor do fórum, Carlos Alexandre Böttcher, agradeceu a visita do corregedor e da equipe correcional, em nome dos demais magistrados. “Ficamos felizes, pois a visita visa ao aprimoramento do nosso trabalho.”

    Durante os trabalhos, Pereira Calças conheceu o Memorial ao Patrono do Foro Regional, desembargador Young da Costa Manso, as demais dependências e cumprimentou servidores. Após a visita à sede regional, o corregedor visitou o Juizado Especial Cível do Poupatempo de Itaquera e o prédio que abriga o Juizado Especial Cível e Criminal e o Cejusc de Guaianases, tecendo considerações elogiosas à estrutura organizacional verificada.

    O Anexo Poupatempo Itaquera do Juizado Especial Cível é dedicado exclusivamente ao atendimento do público em geral. O local recebe novos processos de competência do JEC e possibilita que o cidadão, após atendimento inicial, saia com data e horário marcados para a realização da audiência – agendada para até 60 dias – e que será feita no fórum de Guaianases.

    Neste ano foram distribuídas 6.716 novas ações no JEC de Guaianases, onde são designadas, em média, 60 audiências por dia. As conciliações são presididas por conciliadores do Cejusc, com média de 58% de acordos.

    Estiveram presentes os juízes assessores da CGJ Airton Pinheiro de Castro, André Carvalho e Silva de Almeida, Rodrigo Marzola Colombini, Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira, Gabriel Pires de Campos Sormani, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Leandro Galluzzi dos Santos e Renato Hasegawa Lousano; os juízes do Foro Regional de Itaquera Eduardo Francisco Marcondes (diretor do Juizado Especial Cível), Alessander Marcondes França Ramos, Alessandra Laskowski, Antonio Marcelo Cunzolo Rimola, Celso Maziteli Neto, Daniel Fabretti, Daniella Carla Russo Greco de Lemos, Evandro Takeshi Kato, Felicia Jacob Valente, José Antonio Siqueira Nunes de Faria, Jurandir de Abreu Júnior, Luiz Renato Bariani Pérez, Maria Elisa Silva Gibin, Paulo Lúcio Nogueira Filho, Sueli Juarez Alonso, Yin Shin Long e Alice Galhano Pereira da Silva; os juízes Auxiliares da Capital Daiane Saladini Monari, Erasmo Samuel Tozeto, João Aender Campos Cremasco e Patrícia Soares de Albuquerque; e os defensores públicos Vinícius Conceição Silva Silva e Yasmin Oliveira Mercadante Pestana.

    Comunicação Social TJSP – DI (texto) / DG (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3701
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações468
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/foro-regional-de-itaquera-recebe-visita-correcional/493786648

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)