Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum abre mutirão de conciliação com audiências de investigação de paternidade

    Publicado por Direito Ceará
    há 14 anos

    Teve início ontem, 03, a primeira fase do mutirão A Justiça se preocupa com você Diga sim à conciliação, promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com o objetivo de reduzir o acúmulo de processos judiciais. Para essa primeira etapa, que vai até a próxima sexta-feira (07/05), foram agendadas 1.400 audiências de conciliação de processos de investigação de paternidade, em tramitação nas 17 Varas de Família da Comarca de Fortaleza.

    O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Francisco José Martins Câmara, presidiu a solenidade de abertura do evento, às 9 horas, no 1º Salão do Júri. Vamos trazer uma solução mais ágil para as pessoas que sofrem a dor de não ter o nome do pai na certidão de nascimento, afirmou o diretor, que é também juiz titular da 9ª Vara de Família.

    O coordenador do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais, juiz Francisco Bezerra Cavalcante, destacou a importância da conciliação como forma mais ágil para a solução dos litígios judiciais. Para minimizar o congestionamento de processos, precisamos de uma estratégia rápida e eficaz, por isso optamos pelo caminho da conciliação, disse.

    Também participaram da solenidade de abertura a defensora Geral do Estado, Francilene Bessa; a corregedora da Defensoria Pública, Benedita Maria Bastos Damasceno; o procurador de Justiça José Valdo Silva; o secretário de Saúde do Estado do Ceará, Raimundo José Arruda Bastos; e o diretor do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), Ricardo Carvalho.

    O Mutirão

    O mutirão A Justiça se preocupa com você Diga sim à conciliação é uma iniciativa do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais, instituído pelo TJCE em fevereiro deste ano. O evento será realizado em três etapas: de 03 a 07 de maio, serão promovidas 1.400 audiências de investigação de paternidade, referentes a processos em tramitação nas 17 Varas de Família; entre os dias 10 e 14, serão 3.700 de audiências de processos envolvendo multas de trânsito, provenientes das seis Varas de Execuções Fiscais; já de 24 a 28 de maio, foram marcadas

    Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE

    • Publicações1940
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-abre-mutirao-de-conciliacao-com-audiencias-de-investigacao-de-paternidade/2173190

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)