Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum de Campo Grande terá quatro júris populares nesta semana

    Ao longo desta semana estão programadas quatro sessões de julgamento pelas duas varas do Tribunal do Júri de Campo Grande. Começando por esta terça-feira (18), pela 1ª Vara do Tribunal do Júri a ação penal que levará a júri um homem acusado de homicídio após discussão em um bar.

    Narra a acusação que no dia 30 de setembro de 2017, por volta das 15h30, em estrada vicinal localizada na BR-060, em frente a Estação Ferroviária Guavira, em Campo Grande, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, causando sua morte.

    Segundo o MP, na data dos fatos o acusado e sua companheira estavam no bar em frente a estação ferroviária consumindo bebida alcoólica e dançando, local onde também se encontrava a vítima. E, em dado momento, eles começaram a discutir, pois a vítima teria supostamente flertado com a companheira do réu, ocasião em que ele desferiu o disparo.

    O réu será levado a júri popular acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo.

    Na quarta-feira (19), será realizado, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, o julgamento do acusado de homicídio ocorrido no dia 27 de setembro de 2015, por volta da 1 hora, na Rua Almirante Cochrane, em frente a um bar no Jardim Los Angeles. A vítima foi morta com golpes de faca.

    Segunda a denúncia, a vítima estava na frente do estabelecimento tomando cerveja quando o réu chegou numa bicicleta e, sem qualquer motivo aparente, passou a desferir golpes de faca contra a vítima. Ele será submetido a júri popular acusado de homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima.

    Já na quinta-feira (20) acontece o julgamento, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, de um homem acusado de tentativa de homicídio. O crime teria ocorrido no dia 28 de dezembro de 2015, por volta das 20 horas, em residência localizada no bairro Jardim Tarumã. O réu, junto a outro envolvido (já julgado), teria realizado dois disparos de arma de fogo contra a vítima. O crime teria sido motivado porque a vítima possuía uma rixa com um dos réus, em razão de uma dívida de um mês de aluguel.

    E, por fim, na sexta-feira (22) está marcado, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, o julgamento de um homem acusado de homicídio ocorrido no dia 8 de janeiro de 2018, no bairro Jardim Tarumã. Segundo a denúncia, o réu, em parceria com outro envolvido, teria utilizado de uma calça jeans para estrangular a vítima, causando a morte por asfixia.

    Ainda conforme a denúncia, a vítima costumeiramente permitia a entrada de usuários de droga em sua residência, onde consumiam bebida alcoólica juntos. No dia dos fatos, os acusados estiveram no local para consumir drogas e bebidas, oportunidade em que mataram a vítima, que era maior de 60 anos de idade.

    Como um dos réus estava foragido, o processo foi desmembrado com relação a ele e somente um deles será levado a júri na sexta-feira.

    • Publicações14505
    • Seguidores737
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-campo-grande-tera-quatro-juris-populares-nesta-semana/811669799

    Informações relacionadas

    Notíciashá 15 anos

    Defensoria Pública de MS abre concurso para estágio voluntário remunerado

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)