Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum de Energia

    Como presidente do Fórum Permanente de Energia, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 19, na sede da Celg Distribuição (Celg D). Na reunião foi apresentado o cronograma de execução do projeto de implementação de energia fotovoltaica em unidades habitacionais em futuros projetos no estado de Goiás. Estavam presentes nesta reunião o diretor comercial da entidade, Orion Andrade de Carvalho, o diretor técnico da Agehab, Marcel Bruno, Júlio Campos, diretor da Acieg e Ricardo Cantaclaro, presidente da Câmara Setorial de Produtos de Base Florestal de Goiás.

    Os principais objetivos do cronograma, chamado “Programa de Eficiência Energética”, são fazer de Goiás o estado pioneiro a implantar a geração fotovoltaica em habitações de interesse social unifamiliar; ser o estado brasileiro com o maior número de conexões de geração fotovoltaica; e ter três municípios goianos entre as quatro cidades com maior quantidade de unidades geradoras do país.

    De acordo com o cronograma da Agehab, serão realizadas ações para economia como a troca de lâmpadas normais por lâmpadas de Led, implantação de aquecimento solar, e dois módulos de geração fotovoltaica, que gerariam economia de de até 84,9% ao mês.

    Os primeiros municípios que seriam beneficiados seriam Alto Paraíso (40 unidades), Caçu (270 unidades), Pirenópolis (149 unidades) e Palmeiras de Goiás, com dois projetos diferentes. Um com 260 unidades, e o outro com 480. Todos seriam instalados até dezembro deste ano.

    A Celg D se comprometeu a auxiliar na implementação destes projetos habitacionais.

    O deputado, que também preside a Comissão de Minas Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, afirmou que o Fórum tem se comprometido a realizar uma discussão efetiva em relação a energia renovável no estado de Goiás.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-energia/375243288

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)