Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum de processos fundiários divulga 50 primeiras sugestões

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 15 anos

    Criação de varas agrárias estaduais, federais e promotorias especializadas, inclusão da disciplina do direito Agrário nos cursos oficiais de preparação de juízes e criação do tema "trabalho em condições análogas à de escravo" , na tabela de assuntos do Conselho Nacional de Justiça. Estas sugestões estão entre as 50 registradas por cinco grupos de estudo no Fórum Nacional para Monitoramento e Resolução dos Conflitos Fundiários, instalado nesta segunda-feira .(11/5)

    O Fórum nasceu com a função de fazer estudos e propor medidas para acelerar os processos judiciais sobre ocupação e desapropriação de terras. Segundo CNJ, nos próximos dias, o Conselho divulgará uma Portaria criando o Comitê Executivo, que vai elaborar a agenda de trabalhos do Fórum.

    De acordo com Marcelo Berthe, juiz auxiliar da presidência do CNJ, ainda não há uma definição da composição do Comitê, mas ele adianta que a portaria deverá ser publicada em breve. Outra medida aprovada pe...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11010
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-processos-fundiarios-divulga-50-primeiras-sugestoes/1056314

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)