Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum dos Leitores

    Publicado por Estadão
    há 13 anos

    STEVE JOBS

    O fim

    Morreu um gênio, um visionário do bem. Como será de agora em diante? Muita falta, esse vai ser o grande problema da empresa. Espero que os discípulos continuem o trabalho desse ícone da indústria da informática. A marca Apple virou o sonho de consumo de milhões de pessoas no mundo. Horas e horas em filas imensas mostram que o sonho de ter um produto Apple virou grande moda. Que Steve descanse em paz.

    JANI BARUKI

    Belo Horizonte

    * Exemplo inspirador

    A morte de Steve Jobs deixa um enorme vazio. Dificilmente as filas que se formavam para a compra de seus lançamentos se repetirão. Não era só Steve Jobs que sonhava, também sonhavam seus apaixonados consumidores. Ele não esperava as novas tecnologias, mas as semeava e, quando brotavam, sabia explorá-las até a última gota, em benefício da facilidade de uso de suas criações. Adeus, Steve, ficam a sua memória e seu exemplo inspirador!

    GILBERTO DIB

    São Paulo

    *

    Que pena

    A emblemática genialidade de Steve Jobs, se, por um lado, deixa uma lacuna difícil de ser preenchida, por outro, é o março inicial de tantas conquistas tecnológicas. O legado do cofundador da Apple permanecerá por longo tempo na História da humanidade.

    HENRIQUE MASSARELLI

    São Paulo

    *

    O valor de uma ideia

    Steve Jobs entendia as necessidades dos seres humanos num mundo com cada vez mais máquinas, sabia identificar boas ideias para atender a elas e aprendeu o caminho das pedras para vender sua visão, literalmente, ao mundo inteiro. Quanto vale para a humanidade dispor de interfaces homem-máquina intuitivas até para uma criança pequena? Carregamos e encontramos lembranças suas em quase todos os aspectos do nosso cotidiano.

    JORGE ALBERTO NURKIN

    São Paulo

    *

    Visionário

    A genialidade de Steve Jobs é incontestável. O que mais chama a minha atenção em seus produtos é o manuseio fácil e prático por qualquer usuário, mesmo sem ser expert no assunto. Essa condição nos faz crer que os hábitos e costumes da sociedade moderna seriam muito diferentes, em várias vertentes, se esse autêntico visionário não pusesse em prática e ao nosso dispor toda a sua capacidade e inteligência. Todos lamentam sua morte, mas, na verdade, ele não pertencia a este planeta.

    FILIPE LUIZ RIBEIRO SOUSA

    São Carlos

    *

    Reconhecimento

    A propósito da memória de Steve Jobs, é bom que se diga que a maçã mordida da Apple foi uma homenagem e o reconhecimento a Alan Turing, o gênio matemático tão vilmente tratado pelo governo inglês.

    GERALDO VESPASIANO PUNTONI

    São Paulo

    *

    ORIENTE MÉDIO

    Com muita paz

    Cumprimento o rabino Michel Schlesinger por seu ponderado artigo Yom Kippur e os fanatismos religiosos (5/10, A2), do qual destaco este trecho, muito pertinente para o momento: "Sob a perspectiva religiosa, o conflito entre palestinos e israelenses encontrará seu fim no dia em que vozes extremistas de ambos os lados forem substituídas pelo respeito à imagem de Deus, refletida na alteridade daquele que lhe é diferente". Que este ano de 5772, que os judeus começam a comemorar, seja de muita paz para eles e também para todos os vizinhos árabes do Estado de Israel, insh'Allah (se Deus quiser).

    CARLOS C. ABUMRAD, jornalista e escritor, biógrafo da comunidade empresarial sírio-libanesa

    São Paulo

    *

    EUROPA

    Crise bancária

    Autoridades europeias estão estudando o Proer para tentar melhorar o sistema bancário. Criado no governo do PSDB, esse programa, que o PT e o Lula chamaram de estelionato, salvou o sistema bancário brasileiro e é o mesmo que na crise de 2009 nos EUA o Lula disse que poderíamos emprestar. Só falta agora dizerem que é de autoria do PT, assim como unificaram os programas sociais dos governos anteriores e disseram ser criação deles.

    EVERARDO MIQUELIN

    São Paulo

    *

    GREVE

    Tiro no pé

    Os bancários precisam ficar espertos, essa greve mostra que eles são praticamente dispensáveis. Com a obrigatoriedade de usar caixas eletrônicos, os clientes percebem essa condição, que vem ao encontro dos desejos dos bancos.

    LAERT PINTO BARBOSA

    São Paulo

    *

    ESCLARECIMENTO

    Doação à USP

    A respeito da reportagem Em ato de repúdio, gestão de Rodas é comparada a ditadura (30/9), o escritório Pinheiro Neto Advogados, sem entrar no mérito da discussão objeto dessa matéria, apenas esclarece, uma vez mais, que a doação feita à Faculdade de Direito da USP para reforma e modernização de uma das salas dessa renomada escola, na qual centenas de integrantes deste escritório - inclusive seu fundador - tiveram a honra de obter graduação, mestrado e/ou doutorado, se deu sem nenhum pedido nem expectativa de contrapartida, seja por nomeação da sala ou por qualquer outra forma. Do mesmo modo, o escritório Pinheiro Neto, sem nenhuma contrapartida senão a satisfação de saber que está contribuindo - ou retribuindo - para o aprimoramento da universidade pública em que muitos de seus membros ganharam as luzes do Direito, tem prestado assessoria legal à Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, à Associação Atlética Acadêmica XI de Agosto e ao Centro Acadêmico XI de Agosto com relação ao projeto denominado Clube das Arcadas. O escritório não se envolve - nem poderia - em nenhum debate político acerca desse tema, limitando-se, repita-se, a prestar assessoria no desenvolvimento do modelo jurídico adequado à viabilização do projeto.

    ALEXANDRE BERTOLDI

    São Paulo

    *

    STEVE JOBS

    Steve Jobs, o mestre da era digital, faleceu quarta-feira, com apenas 56 anos. Poderia, com a sua inteligência rara, ter contribuído mais para o progresso da humanidade. Era genial como Thomas Edison.

    Paulo Dias Neme

    São Paulo

    *

    MAÇA QUE MUDOU O MUNDO

    Steve Jobs, fundador da Apple, vivendo apenas 56 anos, foi capaz de unir o universo com seus ousados e pioneiros Macintosh, o iPod, iPhone e o iPad. Abandonado pelos pais ao nascer, não perdeu tempo com dramaticidades. Agradeceu a vida que Deus lhe deu, e mesmo arquimilionário foi um homem simples, longe das badalações! Jobs, não apareceu no Jardim do Éden como Adão e Eva, mas sua maçã também revolucionou o mundo, aboliu privilégios da informação com sua fantástica inovação tecnológica. Cidadãos de todas as classes hoje estão conectados, ganham conhecimento, agilizam negócios, e de dentro de suas casas ou empresas visitam o mundo afora. Outra grande proeza de Jobs, que graças às suas inovações, além de estar propiciando mais conhecimento e relacionamento humano, talvez foi quem mais criou empregos no planeta, nestes últimos cem anos. Steve Jobs, assim deixa um legado extraordinário! Foi o mestre do bem comum! E que Deus o receba em paz!

    Paulo Panossian

    São Carlos

    *

    VOLTAMOS AO PARAÍSO

    A primeira maçã expulsou Adão e Eva do Paraíso; a segunda – Apple – nos conduziu de volta. Jobs foi o visionário que conectou o planeta num click de gênio. Foi um gigante à altura de Colombo, Da Vinci, Thomas Edison, Santos Dumont, Henry Ford, entre poucos outros. A história do século 20 em diante pode ser datada, de forma simplista, em a.J.-d.J.

    J. S. Decol

    São Paulo

    *

    TRABALHO

    Morre o "gênio" que deixou o mundo da informática diferente, mais alegre, mais fácil e competente. Tinha "trabalho" até no nome: Steve Jobs!

    João Batista Piovan

    Osasco

    *

    FOI POUCO

    Obrigado Steve Jobs! Só viveu 56 anos e nos deixou no futuro, imagine se tivesse vivido 100?

    J. Eduardo Zago

    São Paulo

    *

    OUTRO PLANETA

    Steve Jobs apenas voltou ao seu mundo. Ele era de outro planeta.

    Filipe Luiz Ribeiro Sousa

    São Carlos

    *

    UM GÊNIO QUE SE VAI

    Aos 56 anos, o gênio da tecnologia se despede da vida. Steve Jobs, responsável pelos maiores sucessos da Apple, encantou o mundo com o lançamento do iPod, iPhone e iPad. Aqui, na Banânia, os representantes do povo são os responsáveis pela maior carga tributária do mundo, com o lançamento do iPTU, iPVA, iSS, IPi, iCMS. Como prêmio de consolação, ao povo sobra a iPIM. Que contraste maravilhoso!

    Izabel Avallone

    São Paulo

    *

    VISIONÁRIO

    Morre o cara que ajudou bilhões de pessoas, com sua tecnologia, inteligência e estilo visionário. Enquanto isso, ficam os Sarneys, Lulas e Collors da vida...

    Ricardo Marin

    Osasco

    *

    JUSTIÇA DIVINA

    Neste momento em que nos deixa o ícone da era digital, Sr. Steve Jobs, começamos a refletir se essa justiça divina também não é falha. Neste momento passa pela minha cabeça um filme de várias pessoas que poderiam ter ido para outro plano no lugar do Sr. Jobs. Acho que a justiça divina não é tão justa quanto parece. Só iremos compreender estas injustiças pelo visto quando efetuarmos nossa passagem! Que Deus nos proteja!

    Joao Antonio Dohms

    Aldeota (CE)

    *

    MAÇA/APPLE

    A origem do pecado é a maça, o fruto proibido. A revolução em tecnologia mundial atual é Apple, empresa de maior valor do mundo. O intelectual da marca era Steve Jobs, que faleceu no dia 5. Jobs tinha poder, inteligência, influência, bilhões de dólares, etc. e com tudo isso a sua disposição, não teve como vencer o câncer do pâncreas! Deve ser muito penoso saber e sentir que os dias para o fim estão chegando! Enfim, neste paraíso, o mundo consome a maça/Apple pagando caro, porém, sem pecados!

    Alex Tanner

    Sumaré

    *

    COISAS QUE NUNCA OCORRERAO

    Um dia haverá um Steve Jobs brasileiro? Nunca! Da nossa mentalidade "esperta" até a nossa preguiça atávica, tudo impede que o Brasil possa produzir um gênio como Jobs, qu...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-dos-leitores/2868537

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)